- “A torcida do Botafogo que me colocou ali. Nós somos um grande amor!”, diz Fernanda Maia Fernanda Maia é locutora do estádio do Botafogo desde 2019 - 5 de julho de 2024
- Almada desembarca no Galeão para se apresentar no Botafogo Thiago Almada se torna a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, superando Luiz Henrique, também do Botafogo. - 4 de julho de 2024
- Fernanda Maia: a mulher no jornalismo esportivo e os desafios enfrentados por elas Jornalista é apresentadora do SBT Sports Rio e locutora do Estádio Nilton Santos desde 2019 - 3 de julho de 2024
O solitário ex-jogador argentino, Javier Zanetti, foi o destaque no evento que não contou com ex-jogadores brasileiros; Conmebol homenageia Pelé.
Na manhã deste domingo (11), a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), realizou um tributo em homenagem ao Rei Pelé, em Doha, no Catar. O evento que começou às 10:30 do horário local, teve a intenção de mostrar a importância de Pelé para o público mundial e passar uma mensagem de carinho e incentivo ao melhor jogador da história, que passa por um grave momento de saúde.
A CONMEBOL tinha a expectativa de receber figuras brasileiras que acompanham a Copa do Mundo no país, como a “turma do Penta” que gerou polêmica durante as últimas semanas ao se posicionarem contra o ex-jogador e comentarista Casagrande. Contudo, a única figura famosa que apareceu, não foi brasileira, e sim argentina: o ex-lateral Javier Zanetti.
Após a torcida brasileira virar motivo de aplausos no Catar, ao homenagear o Rei Pelé, nossos ex-atletas e ídolos de gerações, vão na contramão ao sequer comparecerem na Casa Conmebol. Todos convidados. Nenhum presente.
Conmebol homenageia Pelé: proposta à CBF
Homenagem ao Rei! 👑⚽️ Um tributo e uma mensagem de carinho e incentivo para @Pele na #CONMEBOLTreeOfDreams. ✨
¡Homenaje al Rey! 👑⚽️ Un tributo y un mensaje de aliento para Pelé en el #CONMEBOLTreeOfDreams. ✨
📆 11/12
⏰ 10:30 h (local)
📍Sikkat Alwadi, Doha pic.twitter.com/5ofcYXzFTl— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) December 10, 2022
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também esteve presente. Durante o evento, foi proposta uma mudança nas estrelas do escudo da Seleção Brasileira. Por Pelé, a Conmebol propôs à CBF, substituir as estrelas no uniforme por três corações. De acordo com a entidade: “Seria uma homenagem para a cidade em que nasceu e os três mundiais que ganhou”, diz Alejandro Dominguez, presidente da CONMEBOL.