Conmebol homenageia Pelé. Foto: Divulgação/Vitor Sérgio Rodrigues
Futebol, Futebol de Seleções

Conmebol homenageia Pelé em evento no Catar, convida craques brasileiros, mas apenas argentino comparece

Daniel Dutra
Siga-me

O solitário ex-jogador argentino, Javier Zanetti, foi o destaque no evento que não contou com ex-jogadores brasileiros; Conmebol homenageia Pelé.


Na manhã deste domingo (11), a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), realizou um tributo em homenagem ao Rei Pelé, em Doha, no Catar. O evento que começou às 10:30 do horário local, teve a intenção de mostrar a importância de Pelé para o público mundial e passar uma mensagem de carinho e incentivo ao melhor jogador da história, que passa por um grave momento de saúde.

A CONMEBOL tinha a expectativa de receber figuras brasileiras que acompanham a Copa do Mundo no país, como a “turma do Penta” que gerou polêmica durante as últimas semanas ao se posicionarem contra o ex-jogador e comentarista Casagrande. Contudo, a única figura famosa que apareceu, não foi brasileira, e sim argentina: o ex-lateral Javier Zanetti.

Após a torcida brasileira virar motivo de aplausos no Catar, ao homenagear o Rei Pelé, nossos ex-atletas e ídolos de gerações, vão na contramão ao sequer comparecerem na Casa Conmebol. Todos convidados. Nenhum presente.

Conmebol homenageia Pelé: proposta à CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também esteve presente. Durante o evento, foi proposta uma mudança nas estrelas do escudo da Seleção Brasileira. Por Pelé, a Conmebol propôs à CBF, substituir as estrelas no uniforme por três corações. De acordo com a entidade: “Seria uma homenagem para a cidade em que nasceu e os três mundiais que ganhou”, diz Alejandro Dominguez, presidente da CONMEBOL.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments