Willian Oliveira
Futebol, Futebol Nacional

Após título com o Cruzeiro, Willian Oliveira fica livre no mercado e recebe sondagens

Siga-nos

Willian Oliveira participou do acesso do Cruzeiro à Série A; jogador está livre no mercado após fim do empréstimo.


Ao final dos campeonatos nacionais, os clubes já começam a pensar no ano de 2023. Com isso, diversos jogadores tem situações indefinidas dentro de seus clubes e aguardam o final da Copa, para a abertura da janela e começar as negociações. Fundamental na Série B, Willian Oliveira é um dos jogadores com situação indefinida.

Com o empréstimo terminado com o Cruzeiro, o volante tem contrato com o Ceará até maio. Livre para assinar um pré contrato com qualquer clube, o volante vem recebendo sondagens de clubes da Série A, Série B e da Europa. Diante das procuras, o volante diz analisar friamente as propostas.

‘Momento de ter resiliência e esperar a janela abrir. Quero resolver essa situação o quanto antes para poder começar o ano na ativa e manter o bom ritmo que tive depois da lesão. Estamos analisando as propostas, mas já estou ansioso para jogar.’

Willian foi um dos principais pilares no meio de campo celeste, fazendo dupla com Neto Moura e conquistando diversas vitórias. Após sua lesão contra o Fluminense, na Copa do Brasil, Willian ficou um tempo ausente, mas retornou marcando gols e mostrando o porque era o dono do meio cruzeirense.

Na Série B, o volante teve 75% de acerto em bolas longas, venceu metade dos duelos no chão e aéreos, além de sofrer menos de um drible por jogo, mostrando segurança na defesa e qualidade na saída de jogo. Tendo nota 7, no SofaScore, pelas suas 27 partidas como titular, a procura pelo atleta se dá também pela liderança.

‘Já vivi muitas coisas no futebol e sempre posso agregar aos mais novos, foi assim no Cruzeiro. A gente acaba conquistando esse respeito dentro de campo, nas ações fora dele, com o tempo a experiência acaba se sobressaindo e é importante isso dentro de um grupo equilibrado como foi o Cruzeiro neste ano.’

Willian agora espera a abertura da janela para definir o ano de 2023, podendo atuar no Cruzeiro, no Ceará ou em algum outro clube das divisões brasileiras.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments