Bruno Henrique. Foto: Al Ittihad/Divulgação
Futebol, Futebol Internacional

Bruno Henrique inicia ano com mais duas assistências em novo triunfo do líder Al Ittihad e se consolida como um dos principais volantes atuando no futebol saudita

Siga-nos

Camisa 19 deu passes para os dois gols dos Tigres, na vitória de 2 a 0 sobre o Al Feiha, que levou o time a abrir quatro pontos de vantagem na liderança da competição nacional. Bruno Henrique se consolida como um dos principais volantes do futebol saudita.


O ano de 2022 começou para Bruno Henrique da mesma forma que o anterior terminou: sendo decisivo. Nesta sexta-feira (7), o volante deu assistência para os dois gols da vitória do Al Ittihad sobre o Al Feiha, por 2 a 0, em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Saudita.

Primeiro, aos 34 minutos da etapa inicial, Bruno Henrique cobrou escanteio com efeito para Omar Hawsawi cabecear a bola para o fundo das redes. Já aos 22 da etapa final, o camisa 19 acertou um lindo lançamento para Romarinho tocar, de primeira, na saída do goleiro e dar números finais ao confronto.

Com o resultado, os Tigres chegaram aos 35 pontos e abriram quatro na liderança do Campeonato Saudita. O vice-líder Al Shabab Riyadh soma 31.

”Estou muito contente por viver esse momento positivo aqui na Arábia Saudita. Em todos os clubes que defendi, sempre tive como uma das minhas características principais a chegada à frente, seja para arriscar uma finalização ou dar um passe para meus companheiros. Graças a Deus, as coisas vêm dando certo e estou podendo ajudar o Al Ittihad. Hoje, foram mais duas assistências, que nos garantiram outra vitória importantíssima. Seguimos na liderança e precisamos continuar assim”, afirmou.

Leia mais:

Com mais dois passes decisivos, Bruno Henrique chegou a quatro participações diretas nos últimos quatro jogos. No mês passado, ele já havia feito o gol da classificação às quartas de final da Copa do Rei da Arábia Saudita, contra o Al Fateh, e dado assistência decisiva para a virada diante do Al Ettifaq.

E os bons números não param por aí. Entre todos os volantes que atuam no futebol saudita, Bruno Henrique é o segundo com mais participações diretas em gols na temporada. Até aqui, foram três bolas na rede e quatro assistências em 17 partidas, totalizando sete ações decisivas. Tudo isso em apenas 643 minutos em campo. Ou seja, média de uma participação a cada 91,8 minutos.

O único volante com mais ações decisivas do que o brasileiro é o grego Pana Tachtsidis, do Al-Gayha, que tem um gol e oito assistências, mas que apresenta uma média de uma participação direta a cada 139,7 minutos, abaixo do aproveitamento do jogador do Al Ittihad.

Ao todo, Bruno Henrique já disputou 35 jogos pelo Al Ittihad, marcou quatro gols e deu oito assistências.

Com o camisa 19 à disposição, os Tigres voltam a campo na próxima sexta-feira (14), fora de casa, quando enfrentam o Al Raed.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments