Ex-Fluminense Luiz Fernando. (Foto: Ali Alsaman)
Futebol, Futebol Internacional

Após o 1º objetivo conquistado na temporada, Luiz Fernando mira agora título da Emir Cup, no Kuwait

Siga-nos

Ex-Fluminense, Luiz Fernando mira título no Kuwait após conquistar outro importante objetivo.


Na última segunda-feira, mesmo jogando fora de casa, o Al Fahaheel venceu o Yarmouk por 3 a 2 e garantiu sua permanência na elite do Kuwait. O clube somou 18 pontos em 18 rodadas disputadas, terminou na sétima colocação da Liga e ficou seis pontos a frente justamente do Yarmouk, que acabou rebaixado.

A manutenção na principal competição do país foi comemorada pelo brasileiro, Luiz Fernando. Revelado pelo Fluminense e com passagens por América Mineiro e Vila Nova-GO, o volante está desde 2020 como atleta do Al Fahaheel. Já são 56 jogos pela equipe. Na última edição da Liga do Kuwait, Luiz Fernando participou de 17 das 18 partidas de sua equipe.

“Estou muito feliz por ter ajudado o clube a seguir na primeira divisão. Outro motivo de orgulho é a boa sequência de jogos que venho tendo. Infelizmente eu sofri com algumas lesões e isso me tirou a possibilidade de ter bons números em outros lugares. Porém, hoje sei da importância de se cuidar fora de campo e isso vem fazendo total diferença. Vou continuar trabalhando muito forte para fazer esses números crescerem ainda mais”, explicou o atleta de 27 anos.

Emir Cup

Vale destacar que mesmo com o final da Liga do Kuwait, a temporada ainda não encerrou no país. Os clubes ainda disputam o título da Emir Cup, torneio eliminatório com apenas um jogo. O Al Fahaheel segue vivo na competição e encara nesta sexta-feira, fora de casa, o Yarmouk pelas quartas de final.

“A Copa é totalmente diferente da Liga. É tiro curto, sem tempo de errar. O nosso grupo mudou a chave e entrará com o verdadeiro espírito de lutar, saber sofrer sem a bola e definir a partida no momento certo. Final de temporada é sempre muito exaustivo, mas estamos redobrando as atenções para podermos concluir os objetivos positivamente. Sabemos das dificuldades, mas podemos sim brigar pelo título da Emir Cup”, finalizou Luiz Fernando.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments