Scarpa fala em sonho realizado após estreia na Premier League
Futebol, Futebol Internacional

Aniversariante do dia, Scarpa fala em “sonho realizado” após estreia com vitória na Premier League

Melhor jogador da última edição do Brasileirão e um dos principais destaques do Palmeiras nas recentes temporadas, meia entrou no segundo tempo e teve boa participação na vitória de 1 a 0 do Nottingham Forest sobre o Southampton; Scarpa fala sobre sonho.


“Foram pelo menos uns 15 anos sonhando com esse momento. Deus é bom demais por me conceder essa oportunidade, ainda mais estreando na Premier League com uma vitória”. Essas foram as palavras que Gustavo Scarpa utilizou para resumir o seu debute, com o ‘pé direito’, em jogos oficiais pelo Nottingham Forest. O meia entrou durante o segundo tempo da partida contra o Southampton, fora de casa, e ajudou a sua equipe a sair com a vitória de 1 a 0, na última quarta-feira (4).

Um presente e tanto para quem, nesta quinta-feira (5), está comemorando mais um ano de vida. O ex-jogador do Palmeiras entrou no lugar de Morgan Gibbs-White e atuou por 29 minutos. Nesse tempo, tentou uma finalização, acertou todos os quatro passes que deu, fez um lindo lançamento e ainda sofreu uma falta, que gerou cartão amarelo para o atleta rival. O suficiente para receber elogios da exigente imprensa inglesa.

“Estreia sempre é especial, ainda mais quando são pelos menos uns 15 anos sonhando com esse momento. Desde que dei meus primeiros passos com a bola, ainda criança, lá em Hortolândia, vislumbrava isso. Esse mês de espera até a abertura da janela foi longo, mas usei para me preparar e me adaptar. Mesmo tendo sido poucos minutos, já foi bacana pra caramba e estou muito feliz por ter começado minha história aqui no Nottingham Forest, ainda mais com essa importante vitória, que nos fez subir na tabela”, declarou o meia, que havia participado de três amistosos pelo time, no mês passado.

“Deus é bom demais por me conceder essa oportunidade, ainda mais com uma vitória logo na estreia. Não poderia ter tido um presente melhor de aniversário. Agora, é dar sequência ao trabalho, melhorar a cada partida e ajudar o clube a seguir evoluindo na Premier League”, completou Scarpa.

O resultado positivo, construído com gol do nigeriano Taiwo Awoniyi, tirou o Nottingham Forest da zona de rebaixamento. Agora, o time comandado por Steve Coooper é o 15º colocado do Campeonato Inglês, com 17 pontos.

No sábado (7), o Forest volta a campo para enfrentar o Blackpool, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Melhor jogador do Campeonato Brasileiro 2022, Scarpa foi um dos principais jogadores do Palmeiras nas últimas temporadas. Ao todo, foram 233 jogos pelo Verdão, com 44 gols marcados e 59 assistências, além de oito títulos, sendo duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2018 e 2022), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Revelado pelo Fluminense, o meia está tendo sua primeira experiência no exterior.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments