Zagueiro Felipe. Foto: Nottingham Forest
Futebol, Futebol Internacional

Zagueiro Felipe festeja vitória sobre o Arsenal e permanência do Nottingham Forest na Premier League

Siga-nos

Em sua primeira temporada na Inglaterra, o zagueiro Felipe foi uma peça importante do Forest na luta contra o rebaixamento.


Após 37 rodadas, o Nottingham Forest conseguiu se manter na Primeira Divisão da Inglaterra e garantiu sua vaga na Premier League 2023/24! Os Reds conquistaram importante vitória sobre o Arsenal, por 1 a 0, em casa, chegaram aos 37 pontos e não correm mais riscos de terminar entre os três últimos colocados – o Everton, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 33 pontos, empatou por 1 a 1 neste sábado pelo Wolverhampton, por 2 a 1.

Titular em 15 dos 16 jogos que disputou pelo Forest desde que estreou na Premier League, o zagueiro brasileiro Felipe, convocado algumas vezes por Tite no último ciclo da Seleção Brasileira, festejou o triunfo no The City Ground e ressaltou o alívio da equipe.

– Nós merecíamos muito confirmar a permanência na Premier League. Trabalhamos muito e fizemos de tudo para conquistar a vitória diante de nossa torcida, que foi o 12º jogador durante toda a campanha, principalmente nessa reta final. Agora é respirar aliviado e já começar a pensar em fazer uma próxima temporada com maiores objetivos em todas as competições – afirmou.

Desde 2016 na Europa, após ter conquistado o Brasileirão em 2015 pelo Corinthians, Felipe foi campeão nacional por onde passou: levantou o troféu da Liga de Portugal 2017/18, pelo FC Porto, e da La Liga 2020/21, pelo Atlético de Madrid. Em janeiro, acertou com o Nottingham Forest e teve sua primeira experiência na Premier League a partir da segunda metade do campeonato.

– A Premier League é, sem dúvidas, o campeonato mais difícil que já joguei em minha vida. Mas estou gostando muito, me adaptei rapidamente. A Premier tem um estilo que gosto, com muita velocidade, força, contato… É um futebol muito dinâmico, onde estão as melhores equipes do mundo. É um grande desafio, mas conseguimos fazer bons jogos, fizemos frente a equipes poderosas em alguns duelos, então com certeza seguiremos evoluindo em busca de grandes resultados lá na frente – reforçou o defensor, que completou 34 anos no último dia 16 de maio.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments