Supercopa do Mundo
Futebol, Futebol de Seleções

Itália jogará contra a Argentina em junho de 2022 em amistoso entre Euro 2020 e Copa América

Siga-nos

UEFA e CONMEBOL anunciaram “a ampliação de sua cooperação existente” ao organizar um confronto internacional de pesos pesados. Apesar de não ser uma ideia recente, esse anúncio veio junto à informação de que a Itália vai jogar contra a Argentina em junho de 2022 . Este será um amistoso entre os vencedores da Eurocopa 2020 e a Copa América. “Supercopa do mundo”

A Itália derrotou a Inglaterra na final da Eurocopa 2020. Já a Argentina derrotou o arquirrival Brasil na final da Copa América 2021. O amistoso provavelmente acontecerá em junho do próximo verão, com o local ainda a ser confirmado.

Além disso, conforme declaração emitida pelos dois órgãos, também haverá mais jogos programados. O plano é que os vencedores de cada competição se encontrem pelas próximas duas edições de cada torneio.

Cooperação UEFA e CONMEBOL

O anúncio de terça-feira vem depois que tanto a UEFA quanto seus homólogos sul-americanos CONMEBOL se mostraram fortemente contra os planos da FIFA para uma Copa do Mundo bienal.

Os campeões das principais competições de clubes de cada continente se reúnem anualmente desde 1960. Entretanto, um acordo semelhante não foi feito para os campeões das respectivas competições internacionais. Por isso, não havia amistosos marcados entre os Campeões Europeus e os Sul-Americanos até agora.

Estas partidas farão parte do que a UEFA chamou de “expansão da cooperação” entre as duas organizações. Entretanto, não houve menção à FIFA. Apesar de organizar competições internacionais entre diferentes confederações em várias faixas etárias, fica claro o embate entre estas organizações.

A UEFA também anunciou que estava a montar um escritório conjunto com a CONMEBOL em Londres. Ele será responsável por coordenar “projetos de interesse comum”. Com isso, visa o fortalecimento das categorias de futebol feminino, futsal e treinamento. Também incentivará o intercâmbio de árbitros e programas de treinamento técnico.

No início deste mês, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, alertou para um possível boicote europeu à Copa do Mundo se os planos da FIFA de organizar o torneio a cada dois anos forem adiante.

A entidade que governa o futebol mundial está a realizar uma revisão do calendário internacional de partidas, liderada pelo ex-treinador do Arsenal Arsene Wenger, que está a propor um grande torneio todos os anos.

Sob as propostas, a Copa do Mundo giraria com torneios continentais como o Campeonato Europeu e seria disputada a cada dois anos, em vez de cada quarta, ambas as entidades ameaçam que não participarão mais do Torneio.

Onde pode ser realizado o jogo Itália x Argentina? “Supercopa do mundo”

O presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia, havia dito em julho que as conversas estavam em andamento para uma partida entre os dois a ser realizada em Nápoles como uma homenagem a Diego Maradona.

O jogador argentino se tornou uma lenda na cidade depois de ajudar o Napoli a ganhar dois títulos da Serie A em 1987 e 1990. Infelizmente, ele faleceu em 25 de novembro de 2020, com apenas 60 anos de idade.

A última vez que a Itália jogou contra a Argentina em Nápoles foi na semifinal da Copa do Mundo de 1990. Maradona era o capitão do Seleccion no jogo disputado no Estádio San Paolo.

Após sua morte, foi rebatizado de Stadio Diego Armando Maradona. Assim, marcou seu eterno vínculo com a cidade e este clube que ele levou para seus únicos títulos da Série A.

Histórico de partidas entre Itália e Argentina

O último jogo entre estas equipes foi em 23 Março de 2018 em um amistoso. Naquele dia, a equipe argentina consagrou sua quarta vitória seguida, a marcar 18 anos invictos contra o time italiano.

Ambas as equipes vêm de uma onda de vitórias e deverão chegar ao amistoso com altas expectativas. Afinal, a Itália derrotou a Inglaterra nos pênaltis em julho para vencer o remarcado Campeonato Europeu. Enquanto isso, a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0, na primeira vitória de Lionel Messi de grande torneio internacional de sua carreira.

Com isso, poderá esperar um embate muito interessante entre as equipes. Se quiser aproveitar para fazer algumas apostas, Nossa Aposta é uma excelente opção legalizada. Mas há várias outras opções com licença do SRIJ.

Supercopa do mundo

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments