- Com mais um jogo fora, Luciano Castán pede Cruzeiro novamente ‘ligado’ contra o Vasco - 6 de julho de 2023
- Com três gols e uma assistência, Igor Gomes participa diretamente de 7 dos 10 pontos do Atlético na classificação às oitavas da Libertadores - 28 de junho de 2023
- Em bom momento no Grêmio, Bruno Uvini valoriza ‘semana cheia’ após goleada pelo Brasileirão - 27 de junho de 2023
Brasileiro Soares comenta sobre sua primeira temporada no futebol angolano após mais de uma década atuando na Europa.
O primeiro turno do Campeonato Angolano se encerrou e o líder isolado é o Petro de Luanda, que tem no elenco quatro brasileiros, sendo um deles o volante Soares, que após mais de dez anos atuando no futebol europeu está em sua primeira temporada no país.
“O nosso time está bem, conquistando muitas vitórias e apresentando um bom futebol para a torcida. Acho que tenho tido um bom desempenho, ajudando da melhor maneira possível nas partidas e jogando constantemente, sem perder o ritmo.” – comentou Soares.
Nos 15 jogos do primeiro turno, foram 12 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota, mas está apenas um ponto acima do segundo colocado Sagrada Esperança, que é o atual campeão. O Petro não conquista a competição desde 2009 e na temporada passada perdeu o título na última rodada.
“Para conquistarmos esse título, que é tão esperado aqui na Angola e por todos aqui do clube, temos que manter o que fizemos no primeiro turno, que assim, com certeza conseguiremos a taça. Além disso, temos jogos da Liga dos Campeões da África, onde queremos chegar longe.” – finalizou o volante.
No próximo sábado, abrindo o segundo turno do campeonato, o Petro de Luanda enfrenta o Cuando Cubango, que está brigando para não ser rebaixado na competição.