Coritiba lidera a Série B 2021.
Futebol, Futebol Nacional

Série B 2021: Coritiba, Goiás e Botafogo estão próximos de voltar à elite

Daniel Dutra
Siga-me

Os três últimos colocados do Brasileirão Série A de 2020 são os mais próximos de voltar para a elite em 2022. Enquanto o Vasco – último time a cair – vai se complicando na competição, Coritiba, Goiás e Botafogo vão se despedindo aos poucos da Série B 2021.


Com o segundo turno do campeonato brasileiro em curso, a classificação da Série B 2021 vem sendo definida. Tratada como “a maior Série B de todos os tempos”, a competição parece querer ficar com alguns dos gigantes do nosso futebol. Entretanto, algumas dessas equipes tradicionais estão encaminhando bem seus futuros.

Após três vitórias seguidas, o Coritiba manteve a liderança do campeonato. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de classificação do Coxa para a Série A subiram para 97%. Isso porque, a equipe soma 48 pontos, 10 à frente do quinto colocado. Ainda de acordo com o matemático, a equipe está a só 16 pontos do “número mágico” para subir de divisão.

Segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, o “número mágico” para o acesso na temporada é 64 pontos. Três pontos a mais do que em 2020, quando Cuiabá e Juventude subiram com 61 pontos em terceiro e quarto lugar respectivamente.

Leia mais:

Quem segue o líder na Série B 2021?

Goiás se mantém no G-4 da Série B. Crédito: Reprodução/Goiás
Goiás se mantém no G-4 da Série B, mas ainda briga pelo título. Crédito: Reprodução/Goiás

Ainda é cedo para definir o campeão, contudo, podemos falar sobre os outros candidatos ao acesso. Na cola do Coritiba, aparece o Goiás, vice-líder da Série B 2021. O esmeraldino tem 88% de chances de voltar para a Série A. Logo em seguida, aparece o Botafogo, um dos três considerados gigantes do futebol brasileiro na Série B. A equipe alvinegra briga com o Goiás na tabela e aparece com 86% de chances de acesso.

Daí em diante, fica tudo mais imprevisível e a quarta vaga indefinida. O mais próximo dessas equipes, é o CRB, atual quarto colocado, com 50% de chances. Em quinto, vem o Guarani, com mais uma queda brusca nas chances: 24%. Com 38 pontos na tabela, o Bugre possui 10 pontos a menos do que o líder Coritiba.

Mas e o Vasco e o Cruzeiro? Ainda há chances? Ainda é possível, mas completamente difícil. A chance de acesso do Vasco da Gama é de apenas 3%. O atual nono colocado é o décimo primeiro time da lista do matemático Tristão Garcia. Enquanto o Cruzeiro, décimo terceiro da lista e da Série B também, tem apenas 1% de chance.

Confira a tabela completa:

  1. Coritiba: 97%
  2. Goiás: 88%
  3. Botafogo: 86%
  4. CRB: 50%
  5. Guarani: 24%
  6. Avaí: 20%
  7. Sampaio Corrêa: 11%
  8. Náutico: 7%
  9. Operário: 6%
  10. Remo: 4%
  11. Vasco: 3%
  12. CSA: 3%
  13. Cruzeiro: 1%

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments