Considerado o melhor jogo da Champions desta temporada, Chelsea conseguiu fazer 3×0 mas o Real Madrid alcançou a classificação na prorrogação.
Depois de fazer 3×1 em cima do Chelsea na Inglaterra, muitos pensaram que o Real Madrid já tinha carimbado sua classificação às semifinais da Champions.
No entanto, sabíamos que poderíamos ter um jogo surpreendente. Afinal, de um lado tínhamos o maior campeão da Champions, com 13 títulos, e do outro o atual campeão da competição.
Foi exatamente isso que aconteceu. O Santiago Bernabeu viu o Chelsea abrindo o placar já aos 14 minutos com um gol do Timo Werner.
O Real Madrid conseguiu segurar este resultado com um primeiro tempo seguro defensivamente, mas viu o Chelsea ter todos os lances de perigo.
2º Tempo do Jogo
Na segunda etapa, o Chelsea entrou com fome de gol e um escanteio veio para incendiar o jogo. Antonio Rudiger, de cabeça, fez o segundo gol e deixou o placar agregado em 3×3.
Poucos minutos depois o Chelsea chegou a marcar o 3º gol com Marcos Alonso, porém o VAR chamou porque a bola bateu na mão do autor do gol.
Mesmo assim o Real Madrid não reagiu e o Chelsea marcou um golaço com o Werner.
Quando tudo parecia perdido para o Real Madrid, a resposta veio do banco.
Rodrygo entrou aos 78 minutos e, aos 80, recebeu um passe açucarado de Modric e faz o tão esperado gol dos Merengues.
Com o placar agregado de 4×4, as duas equipes não diminuíram a intensidade. Os últimos minutos do tempo normal foram eletrizantes e com muitas chances perdidas de ambos os lados.
Porém, não teve jeito, o jogo terminou e a prorrogação iria decidir o futuro deste confronto.
Real Madrid brilha na prorrogação
Percebemos que as equipes caíram um pouco de rendimento. Até porque a intensidade do jogo deixou os jogadores cansados e ali o sentimento falou muito mais alto que a técnica.
Se o sentimento falou mais alto, já sabem quem marcou o gol decisivo para a equipe espanhola, né?
Karim Benzemá, maior ídolo em atuação do Real Madrid, recebe um passe de Vinícius Junior e fez um gol de cabeça para ver o Santiago Bernabeu explodir.
Depois deste gol, ainda no primeiro tempo da prorrogação, o jogo esfriou e muitos jogadores saíram com cãibra, o próprio Viny Jr e o Benzemá estavam esgotados e tiveram que ser substituídos.
Ainda vimos o Chelsea movimentar o jogo nos últimos 15 minutos da prorrogação, mas Jorginho perdeu uma grande chance de gol e a partida encerrou com vitória do Chelsea por 3×2 e a classificação do Real com 5×3 no agregado.
A verdade é que Chelsea até jogou melhor mas pagou o preço por ter sofrido um placar tão elástico no primeiro jogo.
Agora, quem realmente se beneficiou fomos nós que conseguimos ver um jogo tão intenso e com tamanho profissionalismo e entrega das duas equipes.
Times com fome de vencer e com vontade de conquistar o principal título da Europa.
Mesmo com jogadores experientes e acostumados a levantar troféus, vimos uma entrega acima da média e que, com certeza, entra para as tantas partidas históricas que a Champions League já teve.
Mais uma noite mágica no Santiago Bernabeu!
Agora o Real Madrid espera a definição do confronto entre Manchester City e Atlético de Madrid.
As duas equipes não possuem nenhum título da Champions League e sonham em levar o caneco neste ano.
Depois desta Quarta de final entre Real Madrid e Chelsea, sabemos que podemos esperar uma grande semi.
Para ficar por dentro de mais notícias do Futebol, é só clicar aqui e se atualizar.