- “A torcida do Botafogo que me colocou ali. Nós somos um grande amor!”, diz Fernanda Maia Fernanda Maia é locutora do estádio do Botafogo desde 2019 - 5 de julho de 2024
- Almada desembarca no Galeão para se apresentar no Botafogo Thiago Almada se torna a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, superando Luiz Henrique, também do Botafogo. - 4 de julho de 2024
- Fernanda Maia: a mulher no jornalismo esportivo e os desafios enfrentados por elas Jornalista é apresentadora do SBT Sports Rio e locutora do Estádio Nilton Santos desde 2019 - 3 de julho de 2024
Marçal chegando, Rafael e Carlinhos voltando de lesão… A boa disputa entre os laterais do Botafogo promete ser ainda mais agitada nos próximos dois meses.
Na última segunda-feira (30), o GE publicou a notícia de que o Botafogo teria assinado o contrato definitivo com o lateral-esquerdo Marçal, do Wolverhampton da Inglaterra. Entretanto, poucas horas depois, o lateral e o Botafogo soltaram uma nota oficial desmentindo a matéria. Todavia, as negociações seguem em curso, como informa a nota:
“Ao contrário do que foi relatado em reportagem veiculada no “ge.globo” nesta segunda-feira (30), o Botafogo esclarece que não reconhece e não tem qualquer relação com o advogado Daniel Petrocelli, que deu declarações sobre as negociações entre o Clube e o atleta Marçal. O Botafogo desautoriza o referido advogado a fazer qualquer menção ao Clube e suas relações com o mercado.
As negociações com o atleta Marçal seguem em curso e o Departamento de Futebol tem tratado o tema diretamente com o atleta, seus representantes e advogados.”
Disputa nas laterais do Botafogo
Enquanto isso, o Botafogo vem atuando com Saravia, reforço da primeira janela de transferências e Daniel Borges, remanescente da Série B improvisado na lateral-esquerda. Mesmo tendo origem na lateral-direita, Borges ganhou a confiança do técnico Luis Castro para exercer a função no lado contrário. Pelo Botafogo, ele é o líder de assistências na temporada.
Essa opção mostra que o Botafogo possui bons nomes na lateral direita, o que tem gerado disputa pela titularidade. Aliás, o alvinegro ainda conta com o experiente Rafael, que vem tratando uma lesão sofrida no primeiro jogo do ano. Segundo o próprio jogador, a expectativa é que ele possa retornar em meados de julho, aumentando ainda mais, essa disputa sadia.
Contudo, o outro lado do campo não vive a melhor fase. Enquanto Daniel Borges joga improvisado, Hugo vem ganhando confiança entrando no segundo tempo. Todavia, Carlinhos, titular da última Série B, sofreu lesão parecida com a de Rafael e tem uma previsão de volta também parecida, mas ainda pode levar um pouco mais de tempo.
Por isso, enquanto aguarda a próxima janela de transferência, o Botafogo trouxe, ainda na última, o finlandês Niko Hämäläinen em um contrato de apenas 3 meses. Entretanto, o atleta de 25 anos não tem tido muitas oportunidades.
Reforço na área?
Embora a nota oficial do Botafogo possa ter desanimado um pouco os torcedores, a tendência é que Marçal se junte ao clube já nos próximos meses. Por conta da janela de transferência, ele só poderia atuar a partir do dia 18 de julho. Portanto, chegaria junto com as voltas de Rafael e Carlinhos.
Na verdade, a nota do Botafogo foi mais um posicionamento sobre como as negociações têm sido tratadas nessa nova gestão. O clube de General Severiano não quer nenhuma declaração pública sobre negociações de quem não esteja participando delas e nem tenha permissão para falar.
No meio de toda essa disputa, quem ganha é o Botafogo. O clube que sofreu com a carência de bons laterais nos últimos anos, vem conseguindo ter em seu elenco, boas peças. Algumas delas, contratadas antes da SAF, como Carlinhos e Daniel Borges. Esse último, se destacando entre os melhores laterais da Série B de 2021, Campeonato Carioca de 2022 e por enquanto, no Brasileirão Série A 2022.