Peglow marca golaço em clássico com Benfica. Foto: Porto/Divulgação
Futebol, Futebol Internacional

Peglow marca golaço nos acréscimos e garante vitória do Porto B no clássico contra o Benfica B

Siga-nos

Emprestado pelo Internacional, atacante entrou no segundo tempo e garantiu o triunfo de 2 a 1 dos Dragões, fora de casa, pela 17ª rodada da Segunda Liga. Peglow marca golaço.


O início de 2022 não poderia ter começado melhor para João Peglow. Três dias após comemorar o seu aniversário de 20 anos, o atacante marcou, nos acréscimos, o gol da vitória do Porto B, por 2 a 1, no clássico contra o Benfica B, fora de casa, nesta segunda-feira (10), pela 17ª rodada da Segunda Liga.

Emprestado pelo Internacional, com opção de compra definida ao término do vínculo, em junho deste ano, Peglow foi acionado durante o segundo tempo, quando o duelo já estava empatado em 1 a 1, gols de Gonçalo Borges para o Porto B e Duk para os donos da casa. Aos 47 minutos da etapa final, o jogador brasileiro recebeu passe de Tomás Esteves, deixou o marcador no chão e mostrou muita tranquilidade para tocar na saída do goleiro. Um belíssimo gol, que tira o Benfica B da liderança isolada e faz os Dragões subirem para a sexta posição, com 27 pontos.

“É uma felicidade muito grande poder entrar e marcar o gol da vitória no clássico. Na comemoração extravasei bastante ao lado dos meus companheiros porque essa vitória era muito importante para gente. Venho trabalhando bastante para buscar o meu espaço e estou me sentindo muito bem neste início de ano. Esse gol é um presente de aniversário para mim e me ajudará a ganhar ainda mais confiança para seguir ajudando o time na competição”, afirmou o jogador, que já soma três tentos em 15 jogos pelo Porto B.

O Porto B volta a campo agora no próximo domingo (16), quando enfrenta o Trofense, novamente fora de casa.

Leia mais:

Uma das principais promessas do Internacional nos últimos anos, Peglow subiu para os profissionais em 2020 e se destacou. Até ser emprestado em junho do ano passado, disputou 24 jogos, marcou dois gols e deu três assistências.

O jovem atleta acumula inúmeras convocações para as categorias de base do Brasil. Disputou o Sul-Americano sub-15, defendeu a Seleção sub-16, jogou o Sul-Americano sub-17 e foi um dos grandes nomes da conquista do Mundial sub-17, em 2019.

Peglow marca golaço contra o Benfica

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments