- Fluminense acerta a contratação de Juan Freytes Zagueiro argentino assinou em definitivo com o Tricolor até o fim de 2028 - 4 de janeiro de 2025
- Vinicius Mota, meio-campista do Forense - 20 de dezembro de 2024
- Fluminense recebe finais da 1ª Copa Nacional de Futebol Quilombola Evento organizado pelos Ministérios da Igualdade Racial e do Esporte reúne mais de 730 atletas de comunidades quilombolas de 16 estados - 14 de dezembro de 2024
Clássico com o São Paulo marcará o centésimo jogo do zagueiro João Victor como profissional.
Um dos principais nomes do Corinthians e pilar do sistema defensivo da equipe, o zagueiro João Victor completará neste sábado, no clássico diante do São Paulo, às 16h, no Morumbi, a expressiva marca de 100 partidas como atleta profissional. Revelado pelo próprio Timão, o defensor estreou profissionalmente em 2020, mas por outra equipe.
Com pouco espaço no clube do Parque São Jorge, o jovem defensor foi cedido por empréstimo à Inter de Limeira para amadurecer e buscar sequência de jogos. Titular durante toda a campanha do Paulistão, João se destacou e após o término da competição foi repassado para o Atlético-GO para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil, retornando no início da temporada 2021 para dar início à sua história no Timão.
“Essa marca de 100 jogos significa muito para mim. Lembro de quando ainda estava na escolinha com o sonho de me tornar profissional e hoje posso completar essa marca, ajudar minha família e de fato construir uma carreira no futebol. Então fico muito feliz e orgulhoso de tudo o que esse número representa até aqui”, comemorou o defensor de 23 anos.
Clássico
Ver essa foto no Instagram
A partida centenária do xerife acontecerá justamente diante de um grande rival, o São Paulo, e sob o comando do treinador Vitor Pereira, que estreia à frente do Corinthians. João Victor projeta o clássico e diz qual seria o cenário dos sonhos para celebrar a marca.
“Sim, serão 100 jogos justamente em um clássico. Oportunidade única diante de um grande rival, em um jogo grande, com a mentalidade de sair do Morumbi com uma vitória sob o comando de um novo treinador. Para ficar perfeito queremos sair dessa partida sem sofrer gols e vitoriosos, isso com certeza coroaria todo meu trabalho e essa marca expressiva na minha carreira. Tenho certeza de que nunca mais vou esquecer esse momento”, completou.
Pelo Timão, são 55 partidas oficiais disputadas até aqui. Já pelo Dragão, foram 35 jogos realizados em 2021, enquanto na Inter de Limeira João Victor entrou em campo em nove oportunidades.