João Victor. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Futebol, Futebol Nacional

Majestoso marca 100 jogos do zagueiro João Victor como profissional

Siga-nos

Clássico com o São Paulo marcará o centésimo jogo do zagueiro João Victor como profissional.


Um dos principais nomes do Corinthians e pilar do sistema defensivo da equipe, o zagueiro João Victor completará neste sábado, no clássico diante do São Paulo, às 16h, no Morumbi, a expressiva marca de 100 partidas como atleta profissional. Revelado pelo próprio Timão, o defensor estreou profissionalmente em 2020, mas por outra equipe.

Com pouco espaço no clube do Parque São Jorge, o jovem defensor foi cedido por empréstimo à Inter de Limeira para amadurecer e buscar sequência de jogos. Titular durante toda a campanha do Paulistão, João se destacou e após o término da competição foi repassado para o Atlético-GO para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil, retornando no início da temporada 2021 para dar início à sua história no Timão.

“Essa marca de 100 jogos significa muito para mim. Lembro de quando ainda estava na escolinha com o sonho de me tornar profissional e hoje posso completar essa marca, ajudar minha família e de fato construir uma carreira no futebol. Então fico muito feliz e orgulhoso de tudo o que esse número representa até aqui”, comemorou o defensor de 23 anos.

Clássico

A partida centenária do xerife acontecerá justamente diante de um grande rival, o São Paulo, e sob o comando do treinador Vitor Pereira, que estreia à frente do Corinthians. João Victor projeta o clássico e diz qual seria o cenário dos sonhos para celebrar a marca.

“Sim, serão 100 jogos justamente em um clássico. Oportunidade única diante de um grande rival, em um jogo grande, com a mentalidade de sair do Morumbi com uma vitória sob o comando de um novo treinador. Para ficar perfeito queremos sair dessa partida sem sofrer gols e vitoriosos, isso com certeza coroaria todo meu trabalho e essa marca expressiva na minha carreira. Tenho certeza de que nunca mais vou esquecer esse momento”, completou.

Pelo Timão, são 55 partidas oficiais disputadas até aqui. Já pelo Dragão, foram 35 jogos realizados em 2021, enquanto na Inter de Limeira João Victor entrou em campo em nove oportunidades.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments