Dudu, colecionador de taças. Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação
Futebol, Futebol Nacional

Colecionador de taças! Com a Recopa, Dudu chega a sete títulos e se torna o palmeirense com mais conquistas no Século XXI

Siga-nos

Ídolo e líder de uma série de estatísticas do clube alviverde, meia-atacante levantou o seu sétimo troféu e se igualou a Jailson; colecionador de taças!


Ídolo e um dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos anos, Dudu não se cansa de empilhar taças pelo Alviverde. Líder de uma série de marcas pelo clube, o camisa 7 ergueu, na última quarta-feira (2), o seu sétimo troféu pelo Verdão, depois da vitória de 2 a 0, sobre o Athletico-PR, no jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana, disputado no Allianz Parque. Dessa forma, o meia-atacante se tornou o atleta com o maior número de conquistas no Século XXI pela equipe, se igualando a Jailson, goleiro que defendeu o time de 2015 até o ano passado.

”Conquistar mais um título pelo Palmeiras é absolutamente incrível. É um sentimento maravilhoso. Agora, já são sete títulos oficiais aqui em pouco tempo. Cada um deles com um significado especial e fruto do grande trabalho realizado nos últimos anos por todos dentro do clube, desde nós, jogadores, até o pessoal que cuida de nós todos os dias lá no CT. Sem a ajuda dessas pessoas, nada seria possível”, comemorou.

”A temporada ainda está só começando e a minha motivação continua a mesma por novos títulos. Teremos grandes campeonatos em 2022 e iremos brigar por todos”, previu.

Campeonato Paulista

Dudu, Rei do Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Dudu, Rei do Allianz Parque. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

”Todo o nosso grupo está de parabéns pela atuação nos dois jogos da decisão e pelo o que estamos fazendo nas últimas temporadas. Foi muito bom comemorar mais um título na nossa casa, ao lado da nossa torcida. A gente estava com saudade disso, desse ambiente ao lado do nosso torcedor. A alegria é grande, escrevemos nossos nomes em mais um momento histórico do Palmeiras, mas já estamos focados na sequência do estadual e no jogo do fim de semana, contra o Guarani. Logo depois, já teremos uma sequência bem dura pela frente, com vários clássicos. É focar e encaminhar nossa classificação para a fase final do Paulista”, completou.

Dudu iniciou a sua vencedora trajetória no Palmeiras em 2015, quando se tornou um dos símbolos da reestruturação do time nas temporadas seguintes e alcançou o status de ídolo, sendo portanto, protagonista do elenco nas conquistas da Copa do Brasil de 2015, dos Brasileiros de 2016 e 2018 e do Paulistão de 2020, além da Florida Cup, também em 2020 (título não oficial).

Contudo, antes de dar uma pausa de uma temporada na sua trajetória de sucesso pelo Verdão para defender o Al Duhail, do Catar, Dudu ainda participou do início da campanha do título da Libertadores de 2020. Todavia, de volta ao clube, no ano passado, o meia-atacante seguiu dando alegrias para os palmeirenses com grandes atuações em mais uma conquista do torneio mais importante do continente. E, agora, da Recopa Sul-Americana.

Colecionador de taças

Ou seja, até aqui, somando suas duas passagens, Dudu já disputou 341 partidas pelo Palmeiras, marcou 77 gols, deu 82 assistências e conquistou ainda inúmeros prêmios individuais.

Portanto, Dudu acumula uma série de marcas históricas pelo time, incluindo a de maior artilheiro do atual elenco e do Século XXI, principal goleador na era dos pontos corridos (43) e segundo em toda a história do Brasileirão, atrás apenas de César Maluco (61). Aliás, ele também é o líder do ranking de gols, assistências, atuações e vitórias do Palmeiras no Allianz Parque.

Jogadores do Palmeiras com mais títulos no Século XXI

Dudu – 7 – Copa do Brasil (2015), Brasileiro (2016 e 2018), Paulista (2020), Libertadores (2020 e 2021) e Recopa (2022).
Jailson – 7 – Copa do Brasil (2015 e 2020), Brasileiro (2016 e 2018), Paulista (2020), Libertadores (2020 e 2021).

Outros números de Dudu pelo Palmeiras

Geral
341 jogos
77 gols
82 assistências

Maior artilheiro do Século XXI – 77 gols

Artilheiro do atual elenco em clássicos – 11 gols
Mais jogos do atual elenco – 341 jogos
Maior artilheiro do Verdão nos pontos corridos – 43 gols
Mais vitórias no Século XXI – 195 triunfos

Segundo maior artilheiro do clube no BR

1º – César Maluco – 61 gols
2º – Dudu – 43 gols
3º – Leivinha – 40 gols

Segundo jogador com mais atuações no Século XXI

1º – Marcos (392 jogos)
2º – Dudu (341 jogos)
3º – Fernando Prass (274 jogos)

Segundo jogador do clube com mais jogos pela Libertadores

1º – Marcos (57 jogos)
2º – Dudu (41 jogos)
2º – Weverton (41 jogos)
4º – Alex (39 jogos)

Rankings no Allianz Parque

Mais vitórias

1º – Dudu (102)
2º – Felipe Melo (70)
3º – Willian (67)

Mais jogos

1º – Dudu (145)
2º – Willian (108)
3º – Felipe Melo (98)

Maiores artilheiros

1º – Dudu (36 gols)
2º – Willian (28 gols)
3º – Raphael Veiga (23 gols)

Portanto, Dudu crava seu nome como um dos maiores jogadores da história do Palmeiras. Aliás, das mais variadas formas possíveis. Ou seja. com jogos, gols e títulos. Sendo assim, ídolo incontestável. Mas ainda assim, com muito tempo pela frente. Por isso, pode aumentar ainda mais essa história. Todavia, já sendo escrita. Enfim, ídolo.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments