Luiz Felipe vibra com convocação para a Itália
Futebol, Futebol de Seleções

Luiz Felipe vibra com convocação para defender a Itália na repescagem das eliminatórias e ressalta foco e confiança por vaga na Copa do Mundo

Siga-nos

Azzurra pega a Macedônia do Norte. Se vencer, enfrenta Portugal ou Turquia, valendo vaga no Mundial do Qatar; Luiz Felipe vibra com convocação.


Alegria e foco no grande objetivo de ajudar a Itália a garantir participação na Copa do Mundo. Esses, talvez, sejam os dois sentimentos que melhor traduzam o que passa na cabeça do zagueiro Luiz Felipe, após ter sido convocado na lista dos 33 jogadores que defenderão a Azzurra, na disputa dos playoffs da repescagem das Eliminatórias da Uefa para o Mundial do Qatar.

Depois de ter sido chamado por Roberto Mancini para um período de treinos, em janeiro deste ano, é a primeira vez que um dos principais destaques da Lazio nas últimas temporadas é convocado para jogos oficiais da Itália. A seleção tetracampeã mundial pegará a Macedônia do Norte, no dia 24 de março, em Palermo. Caso vença, enfrentará Portugal ou Turquia, fora de casa, em 29 deste mês, valendo vaga no maior torneio de futebol do planeta.

Nas palavras do jogador

”Estou muito feliz com a oportunidade e pronto para ajudar a Itália a buscar essa vaga. Em janeiro deste ano, já tive o prazer de ter sido chamado pelo professor Mancini para um período de treinos e foi uma experiência extremamente positiva. Agora, ter a chance e a responsabilidade de ajudar o país tetracampeão mundial a confirmar essa vaga na Copa do Mundo é ainda mais especial. O grupo é muito bom e agora temos que ir com tudo”, afirmou.

”Estamos focados e vamos nos preparar muito nos próximos dias para duas grandes batalhas. Primeiro, precisamos passar pela Macedônia do Norte e, em seguida, por Portugal ou Turquia. Sabemos da força da seleção italiana e estamos muito confiantes”, completou.

Além de Luiz Felipe, João Pedro, do Cagliari, Emerson Palmieri, do Lyon, e Jorginho, do Chelsea, são os outros ítalo-brasileiros presentes na lista de convocados.

Revelado pelo Ituano, Luiz Felipe foi comprado pela Lazio, em 2016. Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana para ganhar experiência, o defensor está em sua quinta temporada vestindo a camisa biancoceleste. Ao todo, já atuou em 139 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19). Na atual temporada, o zagueiro disputou 35 jogos, todos como titular.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments