- Bruno Uvini projeta duelo com o Botafogo Após triunfo sobre Criciúma, Bruno Uvini comenta retorno aos gramados em dia de aniversário do filho - 9 de julho de 2024
- Eurocopa: Espanha e Inglaterra são as favoritas para fazer a final do torneio Segundo a análise da Betfair, Espanha entra em campo com 52% de favoritismo contra a França; Inglaterra tem 56% de chances de vitória contra a Holanda - 8 de julho de 2024
- Dorival Júnior analisa confronto contra a Colômbia, pela Copa América Brasil decide nesta terça-feira (2) a liderança do grupo na Copa América - 1 de julho de 2024
Revelações da La Liga! Defensor e atacante chegaram ao clube da Andaluzia, nesta temporada, e já se transformaram em peças fundamentais no esquema do técnico Manuel Pellegrini.
A boa campanha do sexto colocado Betis, na primeira metade da La Liga, passa pelo ótimo desempenho de dois jogadores, que chegaram, nesta temporada, e se encaixaram de forma muito rápida no esquema do técnico Manuel Pelegrini. Estamos falando do zagueiro Luiz Felipe e do atacante Luiz Henrique, que, não à toa, foram escolhidos para o time de revelações do primeiro turno do Campeonato Espanhol, elaborado pelo jornal Marca. Os Verdiblancos, aliás, são o único clube a colocar dois jogadores na formação do diário, no esquema 4-3-3.
“Poxa, receber esse reconhecimento, logo no começo do meu trabalho aqui no Betis, é muito positivo. Não é fácil você chegar em um time forte como o nosso, que acabava de ser campeão da Copa do Rei, e conseguir se adaptar tão rápido, ser titular, jogar com frequência e, ainda mais, ser eleito um dos principais atletas do primeiro turno do Espanhol. Fico feliz em ver o meu nome e o do Luiz Henrique nesse time, sendo que a concorrência é altíssima. Isso mostra que estamos fazendo um bom trabalho. Agora, é seguir focados para mantermos essa nossa evolução e bom desempenho para conseguirmos os objetivos no final da temporada” ressaltou Luiz Felipe.
“Não tenho nem palavras para descrever a minha felicidade, pois é apenas a minha primeira temporada fora do Brasil e já estou conseguindo jogar com frequência. Quando eu aceitei vir ao Betis, já estava preparado para passar por uma espécie de transição, adaptação, e que teria que amadurecer alguns pontos. Graças a Deus, cheguei, consegui absorver as orientações da comissão técnica e venho ajudando o Betis e realizar uma boa temporada. Estar em um time de destaque do primeiro turno da La Liga só me deixa, ainda mais, motivado e determinado para seguir trabalhando com seriedade para evoluir e ir em busca dos meus sonhos. Além disso, é super especial também ver o nome do Luiz Felipe na equipe, um cara que está me ajudando, demais, desde os meus primeiros dias aqui na Europa. Com certeza, a ajuda dele facilitou a minha adaptação aqui na Espanha”, afirmou Luiz Henrique.
Luiz Felipe: fundamental para o bom desempenho do sistema defensivo do Betis
Luiz Felipe chegou ao Betis depois de cinco temporadas de destaque na Lazio. Na Espanha, o ítalo-brasileiro não demorou para se transformar em um dos principais defensores em atividade no país, sendo amplamente elogiado pela exigente imprensa local e, claro, pelos fanáticos torcedores béticos.
Na La Liga, o zagueiro esteve em campo em 10 partidas e a equipe só foi vazada sete vezes em 685 minutos, o que representa uma média de pouco mais de meio gol por jogo.
Com muito destaque nos duelos ganhos, recuperadas de bola, interceptações e no alto índice de acerto de passe, Luiz Felipe vem sendo fundamental para o bom desempenho do sistema defensivo do Betis, que, com 16 gols sofridos, é o terceiro melhor da competição, ao lado do Real Madrid e Atlético de Madrid, e atrás somente do Villarreal (14) e Barcelona (7).
Somando todas as competições, Luiz Felipe entrou em campo, até aqui, 16 vezes com a camisa do Betis. Com ele, o time sofreu 14 gols e passou cinco duelos sem ser vazado.
Luiz Henrique: Início promissor e muitos elogios
Luiz Henrique chegou ao Betis credenciado pelas grandes atuações no Fluminense. Em sua primeira temporada na Europa, porém, ninguém imaginava que o jovem atacante se destacaria tanto e de forma tão rápida.
Com grandes atuações, o camisa 11, rapidamente, se transformou em um dos jogadores mais elogiados do elenco pela torcida e pela imprensa por conta de suas boas atuações, repletas de dribles e jogadas envolventes.
No Campeonato Espanhol, Luiz Henrique esteve em 17 das 19 partidas do time, sendo 14 delas como titular, marcou um gol, na vitória sobre o Rayo Vallecano, e deu uma assistência, no triunfo diante do Villarreal.
Somando todas as competições, o brasileiro já realizou 26 partidas pelo Betis, com três gols e cinco assistências.