- Invicto após cinco jogos, Natanael valoriza começo no Atlético-MG: “Aproveitar as oportunidades” Lateral se destacou no Coritiba na última temporada. - 7 de fevereiro de 2025
- De contrato renovado, Anderson Lopes agradece interesse do Botafogo: “Uma honra” Jogador era considerado uma das opções para as saídas de Tiquinho Soares e Júnior Santos - 22 de janeiro de 2025
- Fluminense acerta a contratação de Juan Freytes Zagueiro argentino assinou em definitivo com o Tricolor até o fim de 2028 - 4 de janeiro de 2025
Philipe Sampaio fala sobre evolução no Guingamp. Brasileiro tornou-se capitão na equipe francesa.
O zagueiro Philipe Sampaio fechou o ano de 2021 em alta pelo EA Guingamp. O jogador participou de recorde histórico após time ficar 700 minutos sem levar um gol, marcou os seus primeiros tentos com a camisa do clube e vem demonstrando liderança nos números e na equipe.
Titular na defesa do time francês, com pouco tempo o brasileiro já se tornou um dos capitães da equipe. É ele também quem lidera as estatísticas de passes certos (84%), interceptações por jogo (média de 2) e cortes por jogo (média de 3,1). No último campeonato, liderou o ranking de duelos aéreos. E o atleta comentou sobre experiência.
“Venho crescendo cada ano e conseguindo desempenhar melhor o meu futebol dentro de campo. Tive uma grande experiência em Portugal nas equipes que atuei que fizeram eu evoluir, criar mais liderança e que pude trazer essa experiência para o Guingamp. Então o ano de 2021 também foi muito importante e graças a Deus venho podendo ajudar a equipe. E que 2022 seja mais um grande ano de conquistas” – disse, completando:
“É uma honra defender essa camisa, poder ser capitão representando essa história. Os números mostram todo o empenho tanto meu quanto de toda nossa equipe. Somos uma família aqui e todos têm o mesmo objetivo, que é levar o Guingamp sempre as vitórias.”
Para 2022, Philipe Sampaio quer manter as boas atuações e almeja coisas grandes para o EA Guingamp no restante da temporada 2021/2022.
– Temos ainda muito o que lutar e podemos sim conquistar nossos objetivos nesta temporada. Conseguimos alguns bons resultados que fizeram com que a gente siga lutando na Liga. Então o foco é pensar cada jogo como uma decisão para que possamos almejar grandes coisas – encerrou.