Botafogo devolve Estádio Caio Martins ao Governo do Estado do Rio.
Futebol, Futebol Nacional

Fim de uma era! Botafogo devolve Estádio Caio Martins ao Governo do Estado do Rio de Janeiro

Siga-nos

Botafogo devolve Estádio Caio Martins e não administra mais o espaço. Estádio volta a ser responsabilidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro.


Nesta quarta-feira (29), foi oficializada a devolução do Estádio Caio Martins ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. A devolução do espaço era planejada pelo Botafogo desde a gestão passada, do presidente Nelson Mufarrej. Dessa forma, o estádio volta ao poder executivo.

A concessão que terminaria em janeiro de 2023 – e não tinha intenção de ser renovada – foi encerrada antes do tempo. Entre os motivos, está a escassez de faturamento e a transformação do clube em SAF.

*ATUALIZAÇÃO: De acordo com o Governo do Estado do Rio, o Estádio Caio Martins continua cedido ao Botafogo até 2 de janeiro de 2023, como já estava previsto em lei. O decreto se refere ao complexo esportivo, que não inclui o estádio.

De acordo com o presidente do Botafogo, Durcésio Mello, o contrato não será renovado e o estádio será devolvido em janeiro de 2023.

Decreto da devolução do Caio Martins.
Decreto da devolução do Caio Martins.

Leia mais:

Estádio Caio Martins

O Estádio Caio Martins viveu momentos de glória com o Botafogo. Foi no estádio de Niterói, que o alvinegro conquistou a Conmebol de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1995. A identificação com a cidade marcou uma geração de torcedores e até jogadores, como o ídolo Wagner, que adotou Niterói como seu lar.

“Todo meu tempo de Botafogo foi no Caio Martins. Cheguei durante a Copa Conmebol, peguei as semis e a final, e fiquei até 2002. Eu morava em Bonsucesso e achava o translado distante, queria uma poossibilidade de vir para Niterói, e consegui morar praticamente ao lado do estádio. Agora não tenho pretensão de sair do Niterói”, recordou Wagner ao jornal “A Tribuna”, que até hoje, mora na cidade, onde mantém um restaurante no Mercado São Pedro.

Após a concessão do Estádio Nilton Santos, o Botafogo parou de utilizar o estádio. Entretanto, nos últimos anos, a base e o futebol feminino vinham jogando e treinando no local. A tendência agora, é que o estádio seja utilizado pelo Canto do Rio, time de Niterói que sonha em jogar no Caio Martins.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments