Jorcey, pelo Sport. Foto: Anderson Stevens/Sport
Futebol, Futebol Nacional

Preparador de goleiros do Sport, Jorcey Anisio, enaltece regularidade de arqueiros do Leão em 2021 e projeta próxima temporada

Siga-nos

Desde 2020 no Sport, Jorcey Anisio enaltece importância dos goleiros na permanência do Sport na Série A.


O Sport não conseguiu manter-se na Série A. Mas, durante sua trajetória no Brasileirão o Leão teve pontos positivos. Um dos principais esteve no sistema defensivo. Nas 38 partidas disputadas, o Sport sofreu 37 tentos, ou seja, média inferior a um gol sofrido por jogo. No ranking de defesas vazadas o clube pernambucano ficou em terceiro lugar.

Das 38 partidas do Sport na Série A, Mailson atuou em 37 compromissos, enquanto Carlos Eduardo esteve presente na última rodada, no empate em 1×1 contra o Athletico Paranaense. Mailson encerrou a competição nacional sendo o goleiro com mais defesas realizadas, 129 no total, 26 a mais que o segundo colocado, Cássio, do Corinthians. Por jogo, Mailson teve média de quase quatro defesas e mais de 80% de eficiência nos chutes a gol da meta rubro-negra. De quebra, terminou a competição sem ser vazado em 14 oportunidades.

Preparador de goleiros do Sport desde agosto de 2020, Jorcey Anisio, valorizou mais uma temporada positiva de um arqueiro do Leão. Vale lembrar que no penúltimo Brasileirão, Luan Polli, também teve números positivos na competição nacional.

“A temporada de 2021 coletivamente não foi boa, pois o objetivo que tínhamos não conquistamos. que era a permanência na Série A. Porém, individualmente, tivemos destaques, O Mailson fez um campeonato muito bom, com excelentes números. Ele manteve uma regularidade muito boa em toda a competição, sendo um dos goleiros que se destacou no campeonato”, declarou o profissional com quase duas décadas de experiência como preparador de goleiros.

Leia mais:

Jorcey Anisio permanecerá no Sport na próxima temporada. Bastante identificado com o clube, ele prevê que com o apoio da fanática torcida, o Leão poderá retornar a Série A.

“Fechamos 2021 com o dever de agradecer o torcedor do Sport que sempre nos apoiou muito ao longo deste ano. Tenho certeza de que no próximo ano esse incentivo será ainda maior. Com todos juntos, remando para o mesmo lado, e com muito trabalho buscaremos recolocar o Sport na elite do futebol brasileiro. Projeto mais uma temporada bastante sólida dos goleiros do Leão”, finalizou Jorcey.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments