- Fluminense acerta a contratação de Juan Freytes Zagueiro argentino assinou em definitivo com o Tricolor até o fim de 2028 - 4 de janeiro de 2025
- Vinicius Mota, meio-campista do Forense - 20 de dezembro de 2024
- Fluminense recebe finais da 1ª Copa Nacional de Futebol Quilombola Evento organizado pelos Ministérios da Igualdade Racial e do Esporte reúne mais de 730 atletas de comunidades quilombolas de 16 estados - 14 de dezembro de 2024
Desde que chegou ao Peixe, Marcos Guilherme não participou de apenas três partidas. Enquanto isso, nesse período, marcou seis gols e deu quatro assistências.
A quinta-feira (10) tem tudo para ser especial para Marcos Guilherme. Isso porque, em menos de um ano no Santos, o meia-atacante pode completar a marca de 50 jogos pelo Alvinegro Praiano, caso entre em campo diante do São Bernardo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. E as chances de isso acontecer são grandes, afinal, desde sua estreia, no fim de maio do ano passado, o camisa 23 só não atuou em três partidas da equipe.
Portanto, feliz pela possibilidade de atingir a marca, Marcos Guilherme falou sobre sua relação com o clube.
“Fico contente e honrado por chegar a essa marca em tão pouco tempo. Vim para o Santos sabendo da grandeza do clube e com muita vontade de poder ajudar o time a buscar os seus objetivos. Desde o meu primeiro dia aqui, fui muito bem recebido por todos. Todo esse carinho só me motiva, ainda mais, a buscar novas marcas e conquistar títulos com essa camisa”, declarou.
Marcas e titularidade
Emprestado pelo Internacional até o meio deste ano, Marcos Guilherme já disputou 49 partidas com a camisa do Peixe, sendo 41 como titular, marcou seis gols e deu quatro assistências. Na atual temporada, foram quatro jogos, com um passe decisivo. Nesse sentido, foi fundamental para o time buscar a virada no clássico contra o Corinthians.
Do mesmo modo, o próximo objetivo é conseguir ajudar o Santos a buscar sua segunda vitória em 2022 e entrar na zona de classificação do Grupo D do Campeonato Paulista. Com os mesmos cinco pontos do Santo André, o Peixe ocupa a terceira posição pelos critérios de desempate (um jogador expulso na competição contra nenhum do Ramalhão). Todavia, o Red Bull Bragantino, por sua vez, lidera a chave, com sete pontos.
“O Campeonato Paulista é o estadual mais equilibrado e difícil do Brasil. Nosso próximo adversário começou bem a competição e a gente sabe que será mais um jogo duro. É muito importante somar o maior número de pontos possíveis neste início de torneio pra ganhamos confiança. Isso nos ajudará a brigar pela vaga no grupo, que é bem forte e será disputado até a última rodada”, concluiu Marcos Guilherme.
Confira os dados de Marcos Guilherme pelo Santos
- 49 jogos (41 como titular)
- 6 gols
- 4 assistências