- Hyoran valoriza marca e momento no Atlético Mineiro - 22 de maio de 2023
- Zagueiro Felipe festeja vitória sobre o Arsenal e permanência do Nottingham Forest na Premier League - 22 de maio de 2023
- Após boas atuações pelo Barra, Luan projeta evoluir ainda mais: ‘Agora é continuar focado nos treinos, buscando melhorar sempre’ - 20 de maio de 2023
Marco Gama comentou sobre a venda de Erison ao Botafogo. A maior negociação da história do XV de Piracicaba.
O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente da negociação foi o executivo de futebol do XV de Piracicaba, Marco Gama. Isso porque Erison estava vinculado ao clube paulista.
A transação envolvendo Erison com o clube carioca foi a maior em termos financeiros até então realizada nos 108 anos de história do XV de Piracicaba. Marco Gama valorizou o negócio.
“Tivemos muitas procuras. Mercado interno, asiático, europeu e oriente médio. Tudo isso acabou protelando muito o desfecho, porém, de maneira segura, conseguimos conduzir como queríamos. Fizemos a maior venda direta da história do clube e auxiliamos com que o Erison entrasse em um grande mercado, se valorizando enquanto atleta e também valorizando o percentual que mantivemos retido”, explicou o dirigente, que desde junho de 2021 exerce o cargo de executivo do XV de Piracicaba.
Reforço na área 🤝📝
Erison é o novo atacante do Fogão! Bem-vindo ao Clube Mais Tradicional! 💪🏼🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/mbTvHXxwZ7— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 21, 2022
Com desfecho da negociação de Erison com o Botafogo, o foco total do XV de Piracicaba volta-se para dentro das quatro linhas. A equipe estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 20h, fora de casa, contra o Velo Clube. Após três jogos-treino realizados, Marco Gama revelou o que o torcedor alvinegro pode esperar do XV no estadual.
“A expectativa é a melhor possível. O clube vem de boas campanhas recentes nos últimos anos e que por detalhes não culminaram com o acesso. Estamos atentos a tudo, melhorando a estrutura e acreditando muito no grupo de atletas que foi montado, além do trabalho da comissão técnica. Mesmo sabendo que será a competição mais acirrada dos últimos anos, não podemos deixar de assumir a responsabilidade que nos cabe que é de estar na parte de cima da competição. Assim, brigaremos pelo acesso. O clube, a torcida e a cidade de Piracicaba merecem e muito essa conquista”, finalizou.