Marco Gama e Erison. Foto: Divulgação/XV Piracicaba
Futebol, Futebol Nacional

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

Siga-nos

Marco Gama comentou sobre a venda de Erison ao Botafogo. A maior negociação da história do XV de Piracicaba.


O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente da negociação foi o executivo de futebol do XV de Piracicaba, Marco Gama. Isso porque Erison estava vinculado ao clube paulista.

A transação envolvendo Erison com o clube carioca foi a maior em termos financeiros até então realizada nos 108 anos de história do XV de Piracicaba. Marco Gama valorizou o negócio.

“Tivemos muitas procuras. Mercado interno, asiático, europeu e oriente médio. Tudo isso acabou protelando muito o desfecho, porém, de maneira segura, conseguimos conduzir como queríamos. Fizemos a maior venda direta da história do clube e auxiliamos com que o Erison entrasse em um grande mercado, se valorizando enquanto atleta e também valorizando o percentual que mantivemos retido”, explicou o dirigente, que desde junho de 2021 exerce o cargo de executivo do XV de Piracicaba.

Com desfecho da negociação de Erison com o Botafogo, o foco total do XV de Piracicaba volta-se para dentro das quatro linhas. A equipe estreia na Série A-2 do Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 20h, fora de casa, contra o Velo Clube. Após três jogos-treino realizados, Marco Gama revelou o que o torcedor alvinegro pode esperar do XV no estadual.

“A expectativa é a melhor possível. O clube vem de boas campanhas recentes nos últimos anos e que por detalhes não culminaram com o acesso. Estamos atentos a tudo, melhorando a estrutura e acreditando muito no grupo de atletas que foi montado, além do trabalho da comissão técnica. Mesmo sabendo que será a competição mais acirrada dos últimos anos, não podemos deixar de assumir a responsabilidade que nos cabe que é de estar na parte de cima da competição. Assim, brigaremos pelo acesso. O clube, a torcida e a cidade de Piracicaba merecem e muito essa conquista”, finalizou.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments