Botafogo esgota ingressos para o jogo contra o Juventude. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Futebol, Futebol Nacional

Em seu segundo jogo no Nilton Santos pelo Brasileirão, Botafogo esgota ingressos novamente e chega a marca de 30 mil sócios

Daniel Dutra
Siga-me

Os torcedores que esgotaram os ingressos contarão com promoção de cerveja, roda de samba e a volta da dupla Bira e Biriba no estádio. Botafogo esgota ingressos!


Enquanto o Botafogo se prepara para enfrentar o Juventude no próximo domingo (01), a torcida alvinegra esgotou nessa quarta-feira, os mais de 30 mil ingressos destinados ao time da casa.

Embalados pela nova fase, a partida contra o time gaúcho será o quarto jogo seguido com lotação máxima dos alvinegros. A segunda jogando em casa. Por isso, a diretoria do Botafogo preparou algumas ações para aumentar a festa, como: promoção de cerveja, roda de samba e a volta da dupla Bira e Biriba, mascotes do clube.

Entretanto, engana-se quem pensa que os números crescem apenas dentro do Estádio. Fora dele, o Botafogo volta a aumentar o número de sócios torcedores, saindo de 24 mil, para 30 mil sócios de todo o Brasil.

Preparação para o jogo contra o Juventude

Nessa quarta-feira (27), o técnico Luís Castro comandou pela primeira vez, um treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Desde que chegou ao clube, o treinador português vinha comandando seus treinamentos no CT Lonier, também em reformas.

Considerado o local de treinamentos do Botafogo, o campo anexo é alvo constante de criticas da torcida e dos próprios jogadores. Segundo os atletas e profissionais do alvinegro, o campo é duro e prejudica fisicamente os atletas. O que fez com que o clube mudasse o local dos treinos para preservar o gramado.

Por isso, desde que chegou, Castro optou pelo centro de treinamento alvinegro, onde conta com três campos de tamanho oficial. Todavia, se a qualidade do gramado é melhor, a estrutura é menor. Isso porque, o CT Lonier não está pronto. Dessa forma, treinando no Estádio, a comissão técnica disponibiliza de melhores equipamentos de academia e fisioterapia.

Viagens entre o Campo Anexo e o CT

Luís Castro em seu primeiro treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Luís Castro em seu primeiro treino no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Enquanto não dispõe de melhores estruturas, o Botafogo fica nesse vai e vem. Mesmo treinando no campo anexo nessa quarta-feira, o clube voltará a treinar no CT Lonier durante a semana.

Recentemente, o técnico Luís Castro revelou uma negociação entre Botafogo e CFZ, o centro de treinamento do Zico, que no entanto, acabou não tendo um acordo. O Clube queria privacidade e exclusividade, algo que não foi atendido.

Dessa forma, o Botafogo continua procurando a melhor opção para acomodar o elenco enquanto o centro de treinamento não fica pronto.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments