- De contrato renovado, Anderson Lopes agradece interesse do Botafogo: “Uma honra” Jogador era considerado uma das opções para as saídas de Tiquinho Soares e Júnior Santos - 22 de janeiro de 2025
- Fluminense acerta a contratação de Juan Freytes Zagueiro argentino assinou em definitivo com o Tricolor até o fim de 2028 - 4 de janeiro de 2025
- Vinicius Mota, meio-campista do Forense - 20 de dezembro de 2024
Com média alta de gols, Anderson Lopes vive grande fase no futebol chinês.
O ano de 2021 ficou marcado na carreira de Anderson Lopes. Após se destacar pelo Consadole Sapporo, do Japão, o atacante acertou com o Wuhan FC, onde teve a sua primeira experiência no futebol chinês. Na nova equipe, ele conseguiu alcançar a temporada mais goleadora da carreira.
Foram 14 gols em 16 jogos pelo Consadole Sapporo, e mais sete tentos em 18 partidas com a camisa do Wuhan FC. Com isso, o brasileiro chegou a 21 bolas na rede, superando os 16 gols marcados em 2019 — seu melhor desempenho até então.
“Muito feliz por tudo que pude viver nessa temporada. Tive um excelente primeiro semestre com o Consadole Sapporo, e surgiu a oportunidade de atuar na China. Fui muito bem recebido, o que facilitou a minha adaptação e me ajudou a manter o bom desempenho”, destacou o brasileiro, que também celebra o recorde de gols.
Leia mais:
-
Com linda assistência de Jean Lucas, Monaco goleia e sobe para a quinta posição na Ligue 1
- André Chame: “O investimento de John Textor não é para pagar dívidas, e sim para aplicar na receita do futebol do Botafogo”
“Acredito que esses números são o reflexo do trabalho realizado diariamente. Gosto de acompanhar as minhas estatísticas, e acredito que esse recorde de gols serve de motivação para a próxima temporada. Espero fazer um ano ainda melhor em 2022”, concluiu o atacante, de 28 anos, que aproveita o período de férias no Brasil.
Revelado no Avaí, Anderson Lopes também atuou pelo Athletico Paranaense no futebol brasileiro. O jogador está na Ásia desde 2016, quando foi contratado pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Além do Consadole Sapporo e do Wuhan FC, ele ainda vestiu as cores do FC Seoul, da Coreia do Sul.