Anderson Lopes. Foto: Divulgação/Wuhan FC
Futebol, Futebol Internacional

Em primeira experiência na China, Anderson Lopes celebra temporada mais goleadora da carreira

Siga-nos

Com média alta de gols, Anderson Lopes vive grande fase no futebol chinês.


O ano de 2021 ficou marcado na carreira de Anderson Lopes. Após se destacar pelo Consadole Sapporo, do Japão, o atacante acertou com o Wuhan FC, onde teve a sua primeira experiência no futebol chinês. Na nova equipe, ele conseguiu alcançar a temporada mais goleadora da carreira.

Foram 14 gols em 16 jogos pelo Consadole Sapporo, e mais sete tentos em 18 partidas com a camisa do Wuhan FC. Com isso, o brasileiro chegou a 21 bolas na rede, superando os 16 gols marcados em 2019 — seu melhor desempenho até então.

“Muito feliz por tudo que pude viver nessa temporada. Tive um excelente primeiro semestre com o Consadole Sapporo, e surgiu a oportunidade de atuar na China. Fui muito bem recebido, o que facilitou a minha adaptação e me ajudou a manter o bom desempenho”, destacou o brasileiro, que também celebra o recorde de gols.

Leia mais:

“Acredito que esses números são o reflexo do trabalho realizado diariamente. Gosto de acompanhar as minhas estatísticas, e acredito que esse recorde de gols serve de motivação para a próxima temporada. Espero fazer um ano ainda melhor em 2022”, concluiu o atacante, de 28 anos, que aproveita o período de férias no Brasil.

Revelado no Avaí, Anderson Lopes também atuou pelo Athletico Paranaense no futebol brasileiro. O jogador está na Ásia desde 2016, quando foi contratado pelo Sanfrecce Hiroshima, do Japão. Além do Consadole Sapporo e do Wuhan FC, ele ainda vestiu as cores do FC Seoul, da Coreia do Sul.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments