Dedé fará exames médicos para assinar com o Botafogo. Foto: Pedro Martins/MoWa Press
Futebol, Futebol Nacional

Dedé fará exames médicos e pode fechar com o Botafogo

Daniel Dutra
Siga-me

Negociando com o Botafogo, Dedé fará exames médicos e poderá fechar um contrato de produtividade.


Na noite dessa terça-feira (14), o zagueiro Dedé realizará exames médicos no Botafogo. Caso ele seja aprovado nesses exames, será o primeiro reforço do Botafogo para a próxima temporada.

Dessa forma, aprovado nos exames, Dedé assinará um contrato de produtividade até o final do Campeonato Carioca. Após isso, caso a diretoria entenda que o zagueiro foi bem tanto tecnicamente, quanto fisicamente, o experiente zagueiro terá seu contrato automaticamente renovado.

Atualmente, o zagueiro de 33 anos está livre no mercado desde que rescindiu com o Cruzeiro, em julho de 2021. Com muitos problemas físicos ao longo dos últimos anos, Dedé entrou em campo pela última vez em outubro de 2019, quando o Cruzeiro, seu então clube, venceu o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. No clube mineiro, Dedé foi bicampeão brasileiro e da Copa do Brasil.

Entre 2014 e 2020, o zagueiro passou por três cirurgias no joelho direito. Desde que rescindiu com a raposa em um acordo na Justiça do Trabalho, Dedé vem treinando nas dependências do Volta Redonda, onde foi lançado profissionalmente.

Leia mais:

Ex-jogador do Vasco, o Botafogo pode ser o primeiro rival do cruzmaltino na carreira do zagueiro. Entretanto, nesse caso, não houve dúvidas na escolha de Dedé, pois mesmo tendo feito sucesso no Vasco, ele é torcedor do Botafogo.

A escolha do nome do Dedé pela diretoria do Botafogo passou pela ideia de contratar um nome forte, experiente para a temporada de 2022, quando o clube retorna para a elite do futebol brasileiro. Em caso de um acordo positivo, o Botafogo será o quarto clube na carreira do zagueiro.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments