- Bruno Uvini projeta duelo com o Botafogo Após triunfo sobre Criciúma, Bruno Uvini comenta retorno aos gramados em dia de aniversário do filho - 9 de julho de 2024
- Eurocopa: Espanha e Inglaterra são as favoritas para fazer a final do torneio Segundo a análise da Betfair, Espanha entra em campo com 52% de favoritismo contra a França; Inglaterra tem 56% de chances de vitória contra a Holanda - 8 de julho de 2024
- Dorival Júnior analisa confronto contra a Colômbia, pela Copa América Brasil decide nesta terça-feira (2) a liderança do grupo na Copa América - 1 de julho de 2024
Titular novamente, Wendell foi um dos destaques na vitória por 3 a 1 sobre o Vizela pelas quartas de final; Sporting será o adversário dos Dragões na próxima fase.
Com mais uma atuação consistente, o Porto venceu o Vizela, por 3 a 1, na última quarta-feira (12), fora de casa, e garantiu vaga na semifinal da Taça de Portugal. Para chegar à grande final e manter vivo o sonho de conquistar o torneio pela 18ª vez em sua história, os Dragões precisarão superar o arquirrival Sporting na próxima fase.
Completamente adaptado e se sentindo super à vontade ao lado dos companheiros, o lateral-esquerdo Wendell foi um dos destaques do confronto, que contou com gols de Mateus Uribe, Fábio Vieira e Evanilson para os Dragões e Cassiano a favor do Vizela.
No dia seguinte à classificação, o jogador brasileiro falou sobre o bom momento individual e da equipe e também comemorou a vaga.
”O grupo todo está de parabéns por mais uma grande atuação. Saímos na frente e chegamos a sofrer o empate, mas no segundo tempo retomamos o controle da partida e conseguimos nos impor. Agora, na semifinal, teremos outro duelo bem difícil, dessa vez, contra o Sporting, mas confiamos muito na força do nosso elenco. Nosso time vem mostrando muita qualidade nas competições que está disputando e temos condições de brigar por todos os títulos”, afirmou Wendell.
Leia mais:
Wendell chegou ao Porto em agosto do ano passado, após mais de sete temporadas no Bayer Leverkusen. No clube alemão, foram 250 jogos disputados, fato que o colocou como o estrangeiro com mais partidas pelo clube. Nesse período, ele marcou oito gols e deu 15 assistências.
Já pelos Dragões, até aqui, foram 17 partidas disputadas e uma bola na rede.
”Passados alguns meses, hoje já estou completamente adaptado aqui em Portugal. Mais do que isso, estou muito feliz no Porto. O clube tem uma estrutura fantástica, os meus companheiros e todos os funcionários do clube me receberam muito bem e já posso dizer que estou me sentindo em casa. Espero trazer muitas alegrias para os torcedores com boas atuações e títulos”, completou.
O Porto volta novamente suas atenções para o Campeonato Português. Líder da competição nacional, com 47 pontos, três a mais que o vice-líder Sporting, a equipe visita o Belenenses neste domingo, às 17h30 (de Brasília).
Ver essa foto no Instagram