- Bruno Uvini projeta duelo com o Botafogo Após triunfo sobre Criciúma, Bruno Uvini comenta retorno aos gramados em dia de aniversário do filho - 9 de julho de 2024
- Eurocopa: Espanha e Inglaterra são as favoritas para fazer a final do torneio Segundo a análise da Betfair, Espanha entra em campo com 52% de favoritismo contra a França; Inglaterra tem 56% de chances de vitória contra a Holanda - 8 de julho de 2024
- Dorival Júnior analisa confronto contra a Colômbia, pela Copa América Brasil decide nesta terça-feira (2) a liderança do grupo na Copa América - 1 de julho de 2024
Com 50 jogos pelo CSA, Dellatorre se consolida como o artilheiro do time na temporada.
A temporada 2021 tem sido especial para Guilherme Dellatorre. Com 29 anos, o atacante foi contratado pelo CSA e não decepcionou os dirigentes e torcedores do clube alagoano. Na última rodada da Série B, no empate diante do Confiança, ele chegou a marca de 50 jogos na temporada e é o artilheiro do CSA neste período com 23 gols marcados e quatro assistências.
Se somar os cinco jogos que fez pelo GE Brasil em janeiro deste ano, Guilherme Dellatorre chega a marca de 55 partidas em 2021. Ele nunca entrou tanto em campo num ano durante sua carreira.
“Acredito que mostra o profissionalismo que estou tendo. Me cuido bastante fora das quatro linhas pensando em jogar o máximo de jogos possíveis em alto nível. Todo esse cuidado reflete dentro de campo. Não me lesionei e estou ajudando o time com gols. Sem dúvida, tem sido um ano muito especial para mim”, admitiu o camisa 9 do CSA.
Para fechar a grande temporada com chave de ouro, Guilherme Dellatorre tem um objetivo bem claro que é garantir o CSA na Série A de 2022. Os comandados de Mozart estão distantes três pontos do G-4 faltando duas rodadas para o término da segundona. O azul e branco alagoano não perde há cinco jogos.
“Temos um elenco muito forte e experiente. São atletas acostumados com esse período decisivo. Por isso, estamos invictos há bastante tempo. Conseguimos suportar bem a pressão dos rivais. Estamos sabendo sofrer e quando as oportunidades são criadas o nosso time tem executado com muito êxito. Isso mostra o potencial da equipe”, explicou Dellatorre.
Leia mais:
- Pedro Castro celebra acesso do Botafogo e fica na torcida por título
- Anderson Conceição chega aos 98 jogos pelo Cuiabá e comemora “mais um passo” na Série A
Neste domingo, às 16h, Guilherme Dellatorre volta a campo pelo CSA encarando um velho conhecido. Com 70 jogos pelo Athletico Paranaense, o atacante conhece bem o Coritiba, rival dos alagoanos em confronto marcado para o estádio Couto Pereira. O Coxa já garantiu o seu acesso, mas ainda briga pelo título da Série B.
“Esse jogo é uma verdadeira final e estamos encarando assim. O estádio estará lotado, campo em boas condições e nós motivados por essa vitória para conquistarmos o nosso acesso. Um cenário perfeito para impormos o nosso estilo de jogo e sairmos de Curitiba com um grande resultado”, finalizou o atacante.