Léo Ortiz comemora renovação com o Red Bull Bragantino. Foto: Divulgação/RB Bragantino
Futebol, Futebol Nacional

Capitão da equipe, líder do elenco e um dos principais defensores do país, Léo Ortiz comemora renovação com o Red Bull Bragantino: “Sou muito feliz aqui”

Siga-nos

Referência técnica e presente nos times ideais de diversas competições nos últimos anos, zagueiro estendeu seu vínculo com o Massa Bruta até o fim de 2026. Jogador também já foi convocado para a Seleção Brasileira e está no radar da comissão técnica do Tite para a Copa do Mundo. Léo Ortiz comemora renovação.


Capitão e titular absoluto do Red Bull Bragantino desde o início da parceria entre o clube e a empresa de bebidas, líder do elenco dentro e fora de campo, referência técnica da equipe, tendo evoluído rapidamente até se tornar um dos grandes defensores do futebol brasileiro, com direito a diversos prêmios individuais conquistados e até as primeiras convocações para defender a Seleção. Muitas são as razões que fazem a relação entre Léo Ortiz e o Massa Bruta ser um casamento perfeito. E é justamente levando tudo isso em consideração, que, nesta semana, clube e jogador selaram a renovação de contrato entre as partes até o fim de 2026.

“Nunca escondi que sou muito feliz aqui e estou extremamente orgulhoso pelo fato de poder prolongar o meu contrato com o Red Bull Bragantino. Nesse período, evoluí bastante e, hoje, me considero um jogador extremamente maduro, tanto dentro como fora de campo. Nos últimos meses, nos reunimos para discutir a renovação e tivemos uma conversa muito franca sobre o que seria bom para todos. Juntamente com meus empresários e os dirigentes do clube, tomamos a melhor decisão, que foi a de permanecer aqui”, Léo Ortiz comemora renovação.

“Este ano será bem especial. Iremos disputar a Libertadores e acredito que temos condições de ir bem. Nossa diretoria reforçou bem o elenco e tenho certeza de que faremos mais uma ótima temporada e seguiremos comprovando a seriedade do projeto, que só tem a melhorar”, acrescentou o camisa 3.

Titularidade

Léo Ortiz completou 26 anos no último mês de janeiro e está vestindo a camisa do time de Bragança Paulista pela quarta temporada consecutiva. Até aqui, são 133 jogos disputados, sendo 130 como titular, oito gols marcados e três assistências dadas. Com ele em campo, o Red Bull Bragantino saiu sem ser vazado em 45 oportunidades e tem ainda média inferior a um tento sofrido por duelo (0,97).

Todos esses excelentes números trouxeram inúmeras consequências positivas, tanto para o clube quanto para o jogador, que, somente no último ano, esteve nas seleções ideais dos Campeonatos Paulista, Brasileiro (Bola de Prata), da Copa Sul-Americana, e foi convocado, pela primeira vez na carreira, para defender a Seleção, durante a disputa da Copa América. Posteriormente, foi chamado para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A disputa por uma vaga no grupo canarinho para disputar o principal torneio de futebol do mundo, aliás, foi um dos fatores preponderantes para que Léo Ortiz rejeitasse uma ótima proposta financeira vinda do México e outras sondagens do exterior e decidisse continuar atuando em alto nível no Red Bull Bragantino.

“Acho que o sonho de toda criança apaixonada por futebol, como sempre fui, é o de se tornar um jogador profissional, conseguir um certo destaque e ter a oportunidade de defender a Seleção. Graças ao que venho realizando aqui no Red Bull Bragantino, fui chamado e tive o privilégio de representar o Brasil. Isso significa que o trabalho está sendo acompanhado e valorizado. Com certeza, isso pesou para a minha decisão e abri mão de algumas coisas para permanecer aqui, seguir no radar da comissão técnica do Tite e, quem sabe, brigar por uma vaga na Copa do Mundo”, afirmou o capitão.

Protagonismo e trajetória de sucesso no Red Bull Bragantino

Revelado no Internacional e com passagens por Sport e Red Bull Brasil, Léo Ortiz chegou ao Massa Bruta, em 2019, para ser um dos pilares da parceria entre a empresa austríaca e o Bragantino. E não decepcionou. Logo no primeiro ano, o zagueiro foi um dos destaques da campanha do título da Série B do Brasileirão e liderou o sistema defensivo a conseguir ser o menos vazado da competição. O camisa 3 também fez três gols e contribuiu para o ataque ser o mais efetivo do torneio.

Em 2020, o camisa 3 seguiu se destacando. No primeiro semestre, ajudou o clube a terminar a fase de grupos do Paulista com a melhor campanha geral e ainda fez o gol do título do Troféu do Interior, na decisão, diante do Guarani. Já no Brasileiro, foi o maior desarmador (46) e interceptador (25), dentre todos os defensores que disputaram a competição, segundo dados do Footstats. Além disso, marcou três tentos e foi o terceiro da sua posição com mais finalizações (17), terminando o torneio com uma baixa média de faltas cometidas (0,6).

Já em sua terceira temporada pelo Red Bull Bragantino, Léo Ortiz evoluiu ainda mais. No Campeonato Paulista, entrou para a seleção da competição e foi fundamental para que a equipe terminasse a primeira fase com a defesa menos vazada, com apenas sete gols sofridos em 12 partidas.

Seleção Brasileira

No segundo semestre, foi um dos destaques da equipe, que terminou o Brasileirão em sexto lugar e avançou à final da Sul-Americana, chegando à sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, durante a Copa América, e tendo sido lembrado novamente por Tite na convocação de setembro, para partidas das Eliminatórias.

O fato, aliás, fez com que Léo Ortiz se tornasse o primeiro atleta do Massa Bruta a ser chamado para a seleção principal desde o início da parceria entre o clube e a empresa. Se contarmos toda a história do time de Bragança Paulista, o último atleta convocado havia sido Alberto Félix, em amistoso às vésperas da Copa do Mundo de 1994.

Em 2022, Léo Ortiz participou dos oito do Red Bull Bragantino no Paulistão e vem ajudando o time não apenas a liderar o Grupo D, com 16 pontos, sete a mais que o vice-líder Santos, como também a ter a segunda melhor campanha da competição até o momento.

Números de Léo Ortiz pelo Red Bull Bragantino

Geral

133 jogos oficiais
130 jogos como titular
8 gols
3 assistências
45 jogos sem tomar gol

2022

8 jogos
8 jogos como titular
1 assistência
3 jogos sem tomar gol

2021

48 jogos
47 jogos como titular
2 assistências
16 jogos sem tomar gol

2020

47 jogos
46 jogos como titular
5 gols
12 jogos sem tomar gols

2019

30 jogos
29 jogos como titular
3 gols
14 jogos sem tomar gol

Títulos

Troféu do Interior – Campeonato Paulista (2019 e 2020)
Campeão Brasileiro da Série B (2019)

Prêmios individuais

Seleção do Brasileiro Bola de Prata (2021)
Seleção da Copa Sul-Americana (2021)
Seleção do Campeonato Paulista (2021)
Seleção do Campeonato Brasileiro Série B – Índice Footstats (2019)

Léo Ortiz comemora renovação

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments