- Aniversariante do dia, Scarpa fala em “sonho realizado” após estreia com vitória na Premier League - 5 de janeiro de 2023
- Artilheiro e campeão! Markão faz história na Ásia como protagonista do título do Wuhan Three Towns na Superliga Chinesa e média superior a um gol por jogo - 5 de janeiro de 2023
- Em ótima fase na Bélgica, Oyama vive melhor momento da carreira no Moleenbeek - 29 de dezembro de 2022
Funcionário do Botafogo há uma década, Bruno Hanek deixa a base do clube para se dedicar ao time profissional.
Em fase de reestruturação, a equipe de John Textor definiu mais um profissional para o time do Botafogo. Todavia, ao invés de contratação, o clube promoveu um antigo profissional das categorias de base do clube.
Trata-se de Bruno Hanek, coordenador geral de base, que agora passa a ocupar o cargo de Supervisor de Futebol do elenco principal.
Leia mais:
- Patrick de Paula se torna a contratação mais cara da história do Botafogo
- Depois de contratar Dylan Talero, Botafogo fecha com Darius Lewis e começa a pôr em prática o plano de criar uma equipe B
A nova função não é tão nova assim para Hanek. Há mais de 10 anos no clube alvinegro, o profissional começou justamente como Supervisor de Futebol, em 2012. Depois disso, acumulou e trocou funções como: Supervisor de Futebol do Sub-20, Coordenador de Logística do Futebol de base e Coordenador Geral da base.
Durante esse período no clube, Bruno Hanek conquistou 15 títulos considerados de expressão na base. Entre eles, o mais notável: Campeonato Brasileiro de 2016.
Portanto, a mudança faz parte da reestruturação no Botafogo. Recentemente, o clube anunciou a saída de Lenin Franco, Eduardo Freeland e profissionais da comissão técnica. Todavia, o clube também revelou outras mudanças de cargos. Isso porque, além de Hanek, Lúcio Flávio foi convidado para comandar a equipe B. Enquanto isso, o clube prepara o futuro do preparador de goleiros, Flávio Tenius.