Botafogo vence o Flamengo com gol de Luiz Henrique, que comemora com máscara do Pantera Negra. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Futebol, Futebol Nacional

Botafogo vence clássico contra o Flamengo e assume a liderança do Brasileirão

Com golaço de Luiz Henrique, Botafogo vence o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã.


Em clássico movimentado, o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (28), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Luiz Henrique e Savarino, a equipe alvinegra alcançou a quarta vitória seguida no comando do técnico Artur Jorge. Com o resultado de hoje, a equipe assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Sem levar muito perigo aos goleiros no primeiro tempo, a solução para o primeiro gol surgiu em uma jogada ensaiada. Em cobrança de escanteio, Savarino cruzou na entrada da área, achando Luiz Henrique livre. A contratação mais cara da história do futebol brasileiro chutou de primeira, no cantinho, para abrir o placar no Maracanã. Na comemoração, Luiz Henrique colocou a máscara do personagem Pantera Negra.

Com o Flamengo se mandando para o ataque, o time alvinegro conseguiu superar a desorganização do rival. Após desperdiçar grande chance com Jeffinho, o próprio atacante roubou a bola do zagueiro Fabrício Bruno, na entrada da área, e rolou para Savarino ampliar o placar, sacramentando a vitória do Botafogo já nos acréscimos.

Além da derrota, o Flamengo saiu do jogo com outras preocupações. Um dos destaques da equipe, o volante Pulgar sentiu o tornozelo ainda no primeiro tempo, e foi substituído no intervalo. Além do chileno, o craque De Arrascaeta também saiu lesionado no segundo tempo.

Enquanto o Botafogo assume a liderança com nove pontos, com o resultado, o Flamengo de Tite desceu para a quinta colocação na tabela, com sete pontos somados.

Daniel Dutra

Jornalista e fundador da PressFut. Também atua no SBT e na Rádio Tupi.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments