Botafogo negocia com Elkeson e Luiz Adriano
Futebol, Futebol Nacional

Botafogo: Luiz Adriano está mais próximo do que Elkeson; uma contratação não inviabiliza a outra

Daniel Dutra
Siga-me

Após Luiz Adriano aceitar ser emprestado pelo Palmeiras, o Botafogo voltou a negociar com o clube paulista. Negociação, no entanto, não afeta possível chegada de Elkeson.


Enquanto anuncia jogadores, o Botafogo vem negociando durante semanas com atletas importantes. Entre eles o ex-jogador do clube, Elkeson, e o atacante Luiz Adriano, do Palmeiras. Contudo, mesmo sendo dois atacantes, e o Botafogo ter anunciado o centroavante Erison, as negociações não se inviabilizam. Inclusive, nem mesmo por questões salariais.

No momento, a negociação salarial do empréstimo de Luiz Adriano está bem mais próxima do que o Botafogo pretende pagar do que a negociação com Elkeson. A ideia do alvinegro, é que o Palmeiras arque com 70% do salário de Luiz Adriano (R$ 840 mil). Vale lembrar, que o alviverde precisa arcar, no mínimo, com 65% do salário (R$780 mil). Todavia, ainda há chance do centroavante reduzir parte do salário para facilitar o empréstimo. O que seria uma ajuda tanto para o clube carioca, quanto para o Palmeiras, onde ele foi descartado.

Já com Elkeson, clube e jogador ainda não chegaram a um denominador comum. Mesmo priorizando o clube que o projetou no futebol, e aceitando reduzir o salário, os valores continuam altos. O que foi considerado excessivo tanto para a atual folha do Botafogo, quanto para o aporte inicial do empresário John Textor. Para o acordo acontecer, Elkeson teria que reduzir ainda mais suas expectativas salariais.

Entre os “rivais” no mercado da bola, o Botafogo enfrenta a concorrência do Cerro Porteño-PAR por Luiz Adriano, e do Besikitas da Turquia, por Elkeson.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments