- Barcelona sofre mais uma derrota em casa e praticamente dá adeus à conquista do Campeonato Espanhol - 24 de abril de 2022
- Barcelona vence Real Sociedad em San Sebastián e se recupera após derrotas e eliminações - 21 de abril de 2022
- Barcelona é derrotado pelo Cádiz em pleno Camp Nou e fica15 pontos atrás do Real Madrid - 19 de abril de 2022
Time Catalão perde para o Rayo Vallecano em casa e vê Real Madrid a 1 ponto do título da La Liga; Barcelona sofre mais uma derrota.
Segue o calvário do Barcelona na temporada 21/22. O time blaugrano vem sentindo com a crise financeira enfrentada pela instituição e vai amargando e empilhando derrotas em casa. Nada normal para um time multi-campeão em tempos não tão distantes com Messi, Neymar, Iniesta e companhia.
O clube vem sofrendo na sua estruturação financeira e dentro das quatro linhas. Já não se enxerga mais o DNA de um clube vencedor, que revelava brilhantes talentos e que sempre fez excelentes contratações no cenário do futebol mundial. De fato que sem os grandes investidores as contratações de peso ficam mais difíceis de serem realizadas.
O jogo
Como de hábito o Barcelona inicia a partida pressionando os adversários na linha de defesa, não sendo diferente contra a equipe do Rayo Vallecano. Mas o problema crônico defensivo do time de Xavi vinha sendo escancarado durante os jogos no Espanhol, na Liga dos Campeões e Liga Europa.
Um sistema defensivo fraco, envelhecido em determinados pontos com, Daniel Alves, Piqué e Busquets. Jogadores que fizeram sua história no Clube, porém já se enxerga uma urgência na renovação.
O Rayo Vallecano, time menos expressivo em relação aos grandes, Real Madrid e Atlético de Madrid, fazia o que todo time vinha fazendo jogando no Camp Nou, se defendia em linhas e aproveitava o fato do time catalão ser bem mais lento, saindo em contra-ataques perigosos.
O Rayo não fazia nada diferente dos outros adversários que jogaram na Catalunha e abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo.
O Barcelona seguia pressionando, mas o ataque improdutivo que se apresentava nas partidas anteriores, mais uma vez nada se criou em especial na partida para mudar o placar. A equipe cule continua fazendo um jogo manjado, previsível e facilitando os sistemas defensivos adversários.
Real Madrid agradece: Barcelona sofre mais uma derrota
Com mais esse revés do Barça, o Real Madrid praticamente se sagrou campeão espanhol, precisando apenas de 1 empate na próxima partida ou que Barcelona e Sevilha não vençam seus próximos confrontos.
O Barcelona segue na La Liga para confirmar sua participação na próxima Liga dos Campeões 22/23.