Barcelona passa sufoco, mas vence Levante
Futebol, Futebol Internacional

Barcelona passa sufoco, mas vence Levante

Em jogo eletrizante no Estádio de Valência, Barcelona passa sufoco, mas vence o time da casa e sube para segundo lugar no campeonato espanhol.


O Levante abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo com José Morales marcando de pênalti, após Daniel Alves derrubar Son na grande área.

A zebra dava sinais que passearia em Valência quando o árbitro José Luis Munuera marca toque no braço de Eric García aos 9 minutos do segundo tempo. O atacante Roger Marti bate praticamente no meio do gol facilitando o trabalho do goleiro Ter Stergen.

Após penalidade máxima perdida pelo time de Valência o Barça se encontrou no jogo, e quatro minutos depois, Dembélé faz um belo cruzamento pela direita na para Aubameyang cabecear livre na pequena área e empatar a partida. Aos 17 minutos Gavi passa por dois oponentes e toca a bola para Pedri bater de primeira e virar o jogo para o time catalão.

Barcelona passa sufoco

A medida que o Levante adiantava a marcação o Barcelona saia com perigo nos contragolpes. Mas aos 36 minutos da etapa complementar veio o banho de água fria. Dani Gómez invade a área pela esquerda e é derrubado por Lenglet. É o terceiro pênalti marcado na partida a favor do Levante que empata a partida em 2 a 2 na cobrança de Melero.

A partida caminhava para o placar de igualdade, que seria um péssimo resultado para as pretensões da equipe catalã de se firmar no G4, que dá acesso para a próxima Liga dos Campeões, mas nos acréscimos, num ótimo cruzamento de Jordi Alba, Luuk de Jong aparece sozinho na área e cabeceia no canto direito do goleiro Cárdenas dando números finais a partida.

O Barcelona venceu o jogos por 3 a 2 e subiu a para vice-lideranca do Campeonato Espanhol com 60 pontos, ficando a 12 pontos do rival Real Madrid, que está perto do seu trigésimo quinto título espanhol.

O time da Catalunha agora volta suas atenções para a Liga Europa na próxima quinta-feira(14), onde enfrenta o Eintracht Frankfurt as 16 horas pelo horário de Brasília no Camp Nou pelas quartas-de-finais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments