Marquinhos Pedrosa teme conflito. Foto: Divulgação/FK Liepāja
Futebol, Futebol Internacional

Atuando no futebol da Letônia, Marquinhos Pedroso teme conflito no leste europeu: “Estamos apreensivos”

Siga-nos

Lateral-esquerdo, Marquinhos Pedroso teme conflito na Letônia. Brasileiro atua pelo FK Liepāja, que está em pré-temporada na Turquia.


A tensão entre Rússia e Ucrânia segue deixando o mundo em alerta máximo para um possível confronto armado entre os dois países. Atuando no FK Liepāja, da Letônia, desde o ano passado, o brasileiro Marquinhos Pedroso acompanha de perto as notícias sobre o conflito.

“Estamos todos apreensivos por aqui. As notícias começaram a se intensificar e as movimentações militares também. Agora estamos na Turquia finalizando a pré-temporada, mas na minha cidade, que é um dos caminhos mais próximos para chegar na Ucrânia pelo mar, já tem uns navios ancorados”, revelou o lateral.

Aos 28 anos e com passagens pelo futebol turco, americano, romeno, húngaro e búlgaro, Pedroso jamais tinha presenciado algo semelhante.

“Já morei em vários países com muita história importante no cenário mundial, como a Hungria, por exemplo. Esse é o momento mais tenso que estou presenciando. Os jogadores aqui não falam muito sobre isso internamente, mas eu sigo acompanhando tudo com muita atenção”, revelou.

Após quase trinta dias de pré-temporada em Antalya, na Turquia, e vários amistosos, o FK Liepāja retorna à Letônia no próximo domingo. A estreia na Liga da Letônia (Virsliga) está marcada para o dia 11 de março, contra o Super Nova, dentro de casa.

“Tivemos um excelente período de preparação e amistosos interessantes, como o dessa semana contra o Astana, que já disputou Champions League. Agora é encerrar a preparação em casa e iniciar bem o campeonato”, finalizou. Marquinhos Pedroso teme conflito

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments