- Em ótimo momento, Vini Souza ganha música da torcida do Sheffield United Meio-campista falou sobre a emoção de ser homenageado na Inglaterra. - 13 de novembro de 2024
- Bruno Uvini projeta duelo com o Botafogo Após triunfo sobre Criciúma, Bruno Uvini comenta retorno aos gramados em dia de aniversário do filho - 9 de julho de 2024
- Eurocopa: Espanha e Inglaterra são as favoritas para fazer a final do torneio Segundo a análise da Betfair, Espanha entra em campo com 52% de favoritismo contra a França; Inglaterra tem 56% de chances de vitória contra a Holanda - 8 de julho de 2024
Lateral-esquerdo, Marquinhos Pedroso teme conflito na Letônia. Brasileiro atua pelo FK Liepāja, que está em pré-temporada na Turquia.
A tensão entre Rússia e Ucrânia segue deixando o mundo em alerta máximo para um possível confronto armado entre os dois países. Atuando no FK Liepāja, da Letônia, desde o ano passado, o brasileiro Marquinhos Pedroso acompanha de perto as notícias sobre o conflito.
“Estamos todos apreensivos por aqui. As notícias começaram a se intensificar e as movimentações militares também. Agora estamos na Turquia finalizando a pré-temporada, mas na minha cidade, que é um dos caminhos mais próximos para chegar na Ucrânia pelo mar, já tem uns navios ancorados”, revelou o lateral.
Aos 28 anos e com passagens pelo futebol turco, americano, romeno, húngaro e búlgaro, Pedroso jamais tinha presenciado algo semelhante.
“Já morei em vários países com muita história importante no cenário mundial, como a Hungria, por exemplo. Esse é o momento mais tenso que estou presenciando. Os jogadores aqui não falam muito sobre isso internamente, mas eu sigo acompanhando tudo com muita atenção”, revelou.
Após quase trinta dias de pré-temporada em Antalya, na Turquia, e vários amistosos, o FK Liepāja retorna à Letônia no próximo domingo. A estreia na Liga da Letônia (Virsliga) está marcada para o dia 11 de março, contra o Super Nova, dentro de casa.
“Tivemos um excelente período de preparação e amistosos interessantes, como o dessa semana contra o Astana, que já disputou Champions League. Agora é encerrar a preparação em casa e iniciar bem o campeonato”, finalizou. Marquinhos Pedroso teme conflito