- Bruno Uvini projeta duelo com o Botafogo Após triunfo sobre Criciúma, Bruno Uvini comenta retorno aos gramados em dia de aniversário do filho - 9 de julho de 2024
- Eurocopa: Espanha e Inglaterra são as favoritas para fazer a final do torneio Segundo a análise da Betfair, Espanha entra em campo com 52% de favoritismo contra a França; Inglaterra tem 56% de chances de vitória contra a Holanda - 8 de julho de 2024
- Dorival Júnior analisa confronto contra a Colômbia, pela Copa América Brasil decide nesta terça-feira (2) a liderança do grupo na Copa América - 1 de julho de 2024
Getúlio deixa o Avaí após título catarinense e acesso à Série A.
Principal goleador do Avaí e um dos expoentes do acesso em 2021, o atacante Getúlio, de 24 anos, não seguirá no clube para a próxima temporada. No ano passado, foram 47 partidas disputadas, com nove gols e cinco assistências. Em clima de despedida, o camisa 99 escreveu uma carta ao torcedor Azurra:
“Sou muito grato ao Avaí. Foram seis anos vestindo essa camisa. Representar uma potência do futebol catarinense e um dos mais tradicionais clubes do país é um enorme orgulho para mim e para minha família. Neste clube, tive a oportunidade de me tornar jogador profissional. Tive o prazer de poder atuar com grandes referências que tenho dentro do futebol. Levantei troféus e conquistei dois acessos. Foram duas passagens muito vitoriosas e vou levar comigo as ótimas lembranças que conquistei enquanto defendi essas cores.
Em 2022, não seguirei no Leão. Ficarei na torcida pelo clube na Série A. O sentimento é de dever cumprido. Ao lado dos meus companheiros, conseguimos levar o Avaí para o lugar dele, que é entre os 20 melhores clubes do país. Também conquistamos o título catarinense. O ano passado foi muito bom para nós. Pudemos sentir de volta o calor da torcida avaiana após o alívio da pandemia no estado. Sair do túnel da Ressacada e olhar para as arquibancadas sempre nos dava uma motivação a mais e agradeço de coração todo o apoio e esforço que depositaram no nosso grupo.
Além da torcida, quero agradecer aos jogadores, que mesmo com as dificuldades, nunca deixaram de se entregar a todo momento. A comissão técnica, que acreditou no meu potencial, em especial o professor Claudinei. E ao staff e funcionários do clube, que foram grandes responsáveis pelas conquistar que tivemos.
O Avaí é gigante. Deixei meu nome marcado na história do clube. Desejo, aos que estão chegando, muito sucesso e que possam entender a responsabilidade que é jogar nesse clube.
O meu destino, em breve, estarei divulgando nas redes sociais. Podem ter certeza que vou me entregar ao máximo no meu novo desafio. Sou muito grato à Deus pela oportunidade de poder realizar o sonho de virar um jogador profissional. Aos amigos, família, seguimos juntos. Vocês são essenciais”.