Liverpool
Futebol, Futebol Internacional

Liverpool pede adiamento de jogo contra o Arsenal devido casos de Covid-19

Neila Gonçalves
Siga-me

Liverpool pede adiamento do jogo de ida da Semifinal da Copa da Liga Inglesa.


Antes de mais nada, o Liverpool identificou nesta última terça (4), que Klopp e outros três membros da comissão foram diagnosticados com Covid-19. Além deles, Alisson, Roberto Firmino e Joeal Matip. Diante disso, o time fez a solicitação oficial do adiamento da partida contra o Arsenal, em jogo de ida pela Copa da Liga Inglesa, que será realizada na próxima quinta (6).

Por sua vez, o treino da equipe que estava para ser realizado nesta última terça, precisou ser adiado devido novas suspeitas de casos no elenco. Nesse ínterim, pelas redes sociais a EFL (Liga de Futebol da Inglaterra), que faz a organização da competição, alegou o pedido do Liverpool, e dará um retorno após verificação, conforme as regras da Copa.

Leia mais:

Liverpool e seus diversos desfalques

Em suma, caso a EFL não acate o pedido do Liverpool, a equipe terá bastante dificuldades para ser escalada. Tendo em vista que, além dos jogadores mencionados acima, há outros nove desfalques. A saber, Salah, Sadio Mane e Naby  jogam a Copa Africana de Nações, ambos defendem suas seleções. Desse modo, também ficam de fora os atletas Takumi Minamino, Divock Origi, Harvey Elliot, Nat Phillips e Thiago Alcântara, todos machucados e recuperam-se das lesões. Por fim, Andy Robertson que está cumprindo suspensão.

Alisson, Firmino e Matip testam positivo para covid
Firmino, Alisson e Matip testam positivo para covid – Foto: Divulgação/Terra

Por último, diante dos diversos desfalques, resta ao Liverpool aguardar posição da EFL. Dessa forma, caso o jogo seja realizado a equipe terá inúmeros problemas e ficará em desvantagem no primeiro confronto da semifinal da Copa da Liga Inglesa. Em contraste, o Arsenal que nada têm haver com a situação segue normalmente o seu cronograma, até então.

Foto Destaque: Reprodução/PeterPowell/Reuters

Neila Gonçalves

Estudante de jornalismo, estagiária de comunicação e MKT e repórter esportiva! Apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.
Ler todas as publicações de Neila Gonçalves
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments