Excepcional vitória do Bayer
Futebol, Futebol Internacional

A derrota mais devastadora da história da Liga dos Campeões!

Últimos posts por João Luiz Albuquerque (exibir todos)

Com um show do Bayern em cima do Barcelona, o time alemão está na semifinal da Champions League. A derrota mais devastadora do Barça instalou de vez uma crise no clube. 


Uma partida que entra para a história da Champions! O Bayern de Munique do comandante Hansi Flick, deu uma aula de futebol e atropelou o Barcelona pelas quartas de final, por incríveis 8 a 2. Uma aula de futebol em tudo: coletividade, pressão de saída de bola, jogadas ensaiadas com coletivo. O futebol Alemão evolui a cada temporada. Um jogaço pra quem acompanha futebol.

Já no início da partida o Bayern propôs o jogo, deixando o Barcelona em muitas ocasiões sem opções de saída de bola para a construção do seu jogo ofensivo, e na maioria das vezes o Barcelona perdia a posse da bola antes mesmo de passar do 2º terço do campo.

Sem a bola, o Bayern se organizava em um 1-4-2-3-1. Os 3 primeiros jogadores do Bayern são responsáveis pelo primeiro combate no portador da bola, enquanto a segunda linha fica na cobertura. O Barcelona se organizou sem a bola num 1-4-4-2, mas o time fez uma marcação por espera, dando espaço e tempo para os jogadores adversários pensarem, e se organizarem numa velocidade que impressionava.

A derrota mais devastadora

Com gols marcados por Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski, Thomas Müller (duas vezes) e Coutinho (duas vezes), a equipe Alemã demonstrou, mais uma vez, a sua força em campo, especialmente após a volta do futebol, onde venceu TODOS os treze jogos que disputou, incluindo: Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Champions League.

Toda a preparação do jogo foi focada em Leo Messi e Robert Lewandowski, mas o verdadeiro trunfo do dia foi Thomas Muller. O Alemão encerrou com dois gols e uma assistência, e o Barcelona nem chegou perto de lidar com sua movimentação.

Experiente Thomas Muller além de marcar dois gols, soube conduzir muito bem seus companheiros.

O Bayern foi mais rápido. Sempre que perdia o lance, o jogador do Bayern era o mais rápido a reagir. Nas grandes áreas, nenhum jogador do Barcelona conseguiu superar. E embora Alphonso Davies não tenha mantido Messi quieto, a maneira como ele incendiou Nelson Semedo para preparar o quinto gol do Bayern, foi talvez a ilustração mais perfeita de como o Bayern era muito rápido no corpo e na mente.

Ao final da partida, o jogador Piqué deu não uma entrevista, mas sim um desabafo sobre o que está acontecendo com o Barça.

A derrota mais devastadora da Champions League.
Lionel Messi definitivamente teve um dia para se esquecer.

Pela primeira vez em 15 anos, uma semifinal de Champions não terá nem Messi, nem Cristiano Ronaldo.

Quem segura esse Bayer?

Matérias Recomendadas:

Se curtiu, compartilhe, e deixe seu comentário.
 
Sobre João Luiz Albuquerque: Carioca, Árbitro de Futebol e Analista de Desempenho.
Me siga no Instagram @jlcalbuquerque

João Luiz Albuquerque

Carioca, árbitro de futebol e analista de desempenho.
Ler todas as publicações de João Luiz Albuquerque
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments