Jéssica Soares e Karla Alves assinam com o Grêmio para a temporada 2022. Foto: Divulgação/Grêmio
Futebol, Futebol Feminino

Janela de transferências do futebol feminino: mercado brasileiro começa 2022 agitado!

Daniel Dutra
Siga-me

Com mudanças de equipes no campeonato nacional, a janela de transferências do futebol feminino brasileiro está a todo vapor!


Após anunciarmos a renovação de contrato da zagueira Agustina com o Palmeiras, outras negociações tiveram destaque no futebol feminino do Brasil. Enquanto o verdão manteve sua capitã, outras equipes foram no mercado para contratar. A Ferroviária, que já vinha se reforçando, anunciou mais uma contratação enquanto o Grêmio, acertou com a meia Karla Alves. Outro reforço de impacto, foi a zagueira Aila, ex-Bahia, que agora reforça o Atlético Mineiro.

Novos reforços da janela de transferências do futebol feminino:

Nova Vingadora: Aila chega para reforçar a zaga do Atlético Mineiro


Aila, ex-Bahia, é o novo reforço do Galo.
Aila, ex-Bahia, é o novo reforço do Galo. Foto: Divulgação/Redes Sociais

Depois de duas temporadas no Bahia, Aila chega em Minas para defender o manto alvinegro. A atleta de 22 anos é uma das principais contratações da equipe mineira, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série A1 em 2022.

Apesar de nova, Aila carrega em seu currículo cinco títulos do Campeonato Baiano (2015, 2016, 2017, 2019 e 2021). Cria do São Francisco-BA, a jogadora, que começou atuando como atacante, descobriu na zaga a sua melhor atuação. Pelas suas consistentes atuações no setor, foi eleita melhor zagueira no torneio baiano em 2019, e vem sendo destaque desde então.

Com experiência na elite do futebol feminino, chega no Atlético Mineiro para ajudar a equipe que almeja feitos grandes em 2022, como continuidade do trabalho de destaque que o time realizou na temporada passada, onde por muito pouco não ganhou o Brasileiro da segunda divisão, ficando com o vice-campeonato. Para ela, o novo desafio é motivador:

“Estou muito feliz por essa nova oportunidade. Com certeza darei meu melhor para ajudar toda a equipe. Espero que, juntas, consigamos conquistar todas as metas traçadas para o ano de 2022.” – declarou Aila.

Karla Alves é o novo reforço do Grêmio para 2022


Jéssica Soares e Karla Alves assinam com o Grêmio para a temporada 2022. Foto: Divulgação/Grêmio
Jéssica Soares e Karla Alves assinam com o Grêmio para a temporada 2022. Foto: Divulgação/Grêmio

Após uma temporada no Minas Brasília, a meia Karla Alves é a nova contratação para o Grêmio. Buscando novos desafios, a atleta chega após um ano de destaque, tendo feito 15 jogos e dois gols com a camisa do time da capital.

Habilidosa, a jogadora de 22 anos já atuou por times como Foz Cataratas, Santos e Palmeiras. Pela Seleção, fez parte da equipe campeã Sul-Americana Sub-20, em 2018. Em constante evolução, se destaca pelas boas leituras de jogo, bom passe e chute de longa distância, além da máxima dedicação percebida em cada jogo.

Com o Grêmio, Karla vai disputar a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro A1 e o Gauchão. Ela demonstra estar empolga com o ano que se inicia:

“Espero ter um ano muito competitivo e feliz. Logo no início já teremos uma competição e quero poder somar no meio-campo do Grêmio, que já é muito qualificado. Podem contar com todo o meu empenho. Sempre darei o meu melhor.” – destacou a meia.

Ingryd chega para defender a Ferroviária na temporada de 2022


Janela de transferências do futebol feminino: Ingryd reforça a Ferroviária em 2022. Foto: Divulgação/Ferroviária

Depois de três anos vestindo a camisa do Corinthians, onde foi multicampeã, Ingryd chega para compor o elenco da Ferroviária, time de grande expressão no futebol feminino nacional. Com 24 anos, a volante é uma das principais contratações anunciadas pelo time de Araraquara para a campanha de 2022, onde a Ferrinha busca bater de frente por títulos de grande expressão.

De Maceió, Ingryd veio para São Paulo e se tornou uma das principais jogadoras atuantes da posição. Apesar de nova, a atleta já é referência, e conta com um grande potencial para uma evolução ainda maior.

Ela encara os novos desafios na Ferroviária com muita garra, e já mira grandes feitos:

“A Ferroviária tem um grande equipe e vem se reforçando muito bem. Estou animada, motivada e muito ansiosa para essa temporada. O torcedor pode esperar muita vontade, raça e entrega. Vamos com tudo em busca dos objetivos dessa longa temporada, serei mais uma guerreira grená em campo”. – disse a volante.

Eleita melhor volante do Brasileirão Feminino em 2021, Ingryd tem muito para conquistar com as cores grenás, e reconhece o tamanho da responsabilidade de defender um time com tanta referência:

“Muito feliz por vestir uma camisa de tamanha tradição como a da Ferroviária. Venho com muito foco e vontade em brilhar com ela. As expectativas são as melhores possíveis”. – finalizou.

Janela de transferências do futebol feminino

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments