- Cerro Porteño faz proposta ao São Paulo por Jean, Bahia receberá porcentagem caso a venda ocorra - 7 de dezembro de 2021
- Bahia conhece adversários na Copa do Nordeste 2022 - 6 de dezembro de 2021
- Luiz Flávio de Oliveira apita “decisão” entre Bahia e Fluminense neste domingo - 4 de dezembro de 2021
O Bahia chegou a abrir 2 a 0 e o Vitória diminuiu para 2 a 1. Assim, foi um jogo pegado como acontece em todo Clássico Bavi.
Na última sexta-feira (19), foi disputado mais um Clássico BaVi. Desse modo, a partida foi válida pelo jogo de ida da Final do Baiano sub-17. Ademais, disputada no Estádio Manoel Barradas, Barradão, o Tricolor largou na frente com o placar de 2 a 1. Dessa Maneira, o Bahia chegou a abrir 2 a 0 e o Vitória diminuiu para 2 a 1. Assim, foi um jogo pegado como acontece em todo Clássico, independente da categoria.
Melhores Momentos
Assim, os donos da casa começaram pressionando. Entretanto, de modo que as chances para o Rubro Negro eram criadas, não conseguiram furar o bloqueio imposto pela zaga. Dessa forma, embora a pressão do Leão persistia, foi o esquadrão que largou na frente. Um minuto depois do chute de Lucas Aruba aos 43 que culminou no escanteio, aos 44′ o zagueiro Nathan subiu mais alto, fazendo 1 a 0 para o Bahia. Nesse sentido, os comandados de Fernando Oliveira foram para o intervalo em vantagem.
Em resumo, na volta ao campo as equipes voltaram no mesmo ritmo do primeiro tempo. Assim, com a vantagem o tricolor buscava manter o placar. Ainda assim, o Leão da Barra não estava morto e tentava empatar. Porém, em ataque com Luis Migue, da equipe mandante, o jogador tentou fazer uma jogada de efeito e acabou perdendo a bola para Jonathan Nunes. Desse modo, o jogador da equipe visitante rolou para Patrick avançar todo o campo e tocar para o mesmo Jonathan. O meia que entrou na segunda etapa fez pela jogada e marcou 2 x 0, aos 25′.
Com dois de vantagem, ficou mais fácil do Bahia controlar a partida. Porém, ainda assim viu o Rubro Negro diminuir o placar com o atacante Kennedy aos 28′,em um belo chute de dentro da área. Por fim, a decisão do Baianão sub-17 ocorre na próxima quinta-feira (25), em Pituaçu.