- Cerro Porteño faz proposta ao São Paulo por Jean, Bahia receberá porcentagem caso a venda ocorra - 7 de dezembro de 2021
- Bahia conhece adversários na Copa do Nordeste 2022 - 6 de dezembro de 2021
- Luiz Flávio de Oliveira apita “decisão” entre Bahia e Fluminense neste domingo - 4 de dezembro de 2021
Bahia tenta contrar Índio Ramirez em definitivo.
Antecipadamente, uma das principais metas do Bahia para 2022 é a manutenção do meia colombiano Índio Ramírez. Dessa forma, o vice-presidente, Vitor Ferraz, se pronunciou sobre as negociações envolvendo o jogador. Apesar de ter ficado mais da metade do ano fora devido a uma grave lesão, Juan Pablo Ramirez, quando voltou foi bastante elogiado por Guto Ferreira. Por conta disso, a direção tricolor já iniciou em adquirir atleta em definitivo. Desse modo, a informação que chega é de que o esquadrão tem conversas adiantadas com o Atlético Nacional, que detém o passe do jogador.
Vitor Ferraz sobre Índio Ramirez:
“Ramirez é um atleta que se recuperou de uma lesão importante, passou um tempo fora. Anteriormente a isso, teve um desempenho que chamou atenção de todos e a torcida criou um vinculo com ele. Sem dúvidas é uma situação que analisamos com muito carinho, com muito cuidado, até o final da temporada teremos uma definição a esse respeito. Talvez até antes, mas acredito que seja um desfecho positivo” disse o dirigente, em entrevista ao ecbahia.com.
Início de Carreira e Bahia
Nesse sentido, nascido em Medellín, na Colômbia, Juan Pablo Ramírez Velásquez, tem 23 anos e surgiu nas categorias de base o Atlético Nacional. Em 2016, foi lá que se profissionalizou e no ano seguinte, foi emprestado ao Atlético Bucaramagua, do mesmo país. Sobretudo, Índio também deve passagens por: Deportivo Pasto e Leones FC. Além disso, frequentou a categoria sub-23 da Seleção Nacional.
No Bahia, chegou por empréstimo com opção de compra em 2020. Era uma aposta, pois, muitos não o conheciam. Entretanto, depois das primeiras boas aparições no elenco tricolor, o torcedor criou um carinho imenso com ele. Ainda assim, com o Campeonato Brasileiro daquele ano rolando marcou três lindos gols contra: Flamengo, Corinthians e Internacional. Decerto, se tornou uma das peças mais importantes no plantel.
Polêmica e volta aos gramados
Além disso, foi alvo de polemica com o Meio-Campista Gérson. Em um confronto no Maracanã contra o Flamengo disputado em 20 de Dezembro de 2020. Na oportunidade, o Rubro Negro venceu o Esquadrão por 4 a 3. Durante a partida, Gérson teria escutado Ramirez dizer ” Cala a Boca, Negro”. Esse caso foi parar no tribunal, contudo, não acharam provas legitimas e o caso foi arquivado. Em fevereiro desse ano, Ramirez se lesionou gravemente contra o Fluminense, o que o tirou dos gramados por sete meses. Entretanto, retornou aos gramados contra a Chapecoense, no triunfo por 3 a 0 pela 28ª rodada da Série A.