- “A torcida do Botafogo que me colocou ali. Nós somos um grande amor!”, diz Fernanda Maia Fernanda Maia é locutora do estádio do Botafogo desde 2019 - 5 de julho de 2024
- Almada desembarca no Galeão para se apresentar no Botafogo Thiago Almada se torna a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, superando Luiz Henrique, também do Botafogo. - 4 de julho de 2024
- Fernanda Maia: a mulher no jornalismo esportivo e os desafios enfrentados por elas Jornalista é apresentadora do SBT Sports Rio e locutora do Estádio Nilton Santos desde 2019 - 3 de julho de 2024
O Bayern de Munique venceu o superclássico contra o Borussia Dortmund em um jogo bem equilibrado. Com um golaço de Kimmich, a vitória contra o Dortmund deixou a equipe com uma mão na taça da Bundesliga.
Se na volta da Bundesliga após a paralisação por conta do novo coronavírus, o Borussia Dortmund se mostrava presente na disputa pelo título, hoje, duas rodadas depois, parece que as coisas mudaram. Em um confronto direto com o Bayern de Munique, a equipe não aproveitou as chances e acabou ficando para trás.
O jogo começou quente, com o Borussia balançando a rede aos 10 minutos, mas com o gol sendo anulado. Depois de um bom início do Dortmund, que saía da defesa com troca de passes, chegou a vez do Bayern dominar a partida e levar mais perigos. O equilíbrio da primeira etapa ficou distribuído praticamente com metade do tempo de jogo para cada.
De olho nas falhas
O primeiro tempo deixou a sensação de que o Borrusia Dortmund não aproveitou plenamente as falhas defensivas do Bayern de Munique e pagou caro por isso. A equipe quase não chutou ao gol. Do outro lado, não podemos dizer a mesma coisa. Inclusive, talvez nenhum de nós tínhamos percebido algo durante o jogo, mas o Kimmich percebeu: o goleiro Burki estava adiantado o tempo todo. Foi assim que saiu o gol do jogo: Kimmich, em um golaço de cobertura.
No segundo o tempo, o Borussia até ensaiou continuar tocando a bola, mas o Bayern voltou melhor, pressionando a equipe aurinegra. Tentando mudar o rumo do jogo, o técnico do Dortmund tirou Brandt, criador do time, para colocar Sancho. Um grave erro. A saída de Brandt pesou completamente no Dortmund, que cansou, perdeu intensidade e de quebra perdeu criatividade.
Se no primeiro tempo a equipe não chutava no gol aproveitando as falhas do Bayern, após a saída de Brandt e Haaland, chutar ao gol foi o que restou. Tarde demais, os chutes iam sempre no meio do gol e a tomada de decisão continuou errada. Os jogadores sempre davam um toque a mais desnecessário. Entretanto, a saída de Haaland tem fundamento. O jogador ficou abaixo, sem conseguir dominar direito e com muita dificuldade de posicionar o corpo.
Apesar de tudo, mais uma grande partida do zagueiro Hummels. Se não fosse as questões extracampo, seria melhor o Bayern ter mantido ele do que o Boateng, que foi um dos mais fracos no jogo de hoje.
Perto da volta olímpica
Contudo, o Bayern conseguiu o resultado mínimo que distanciou uma equipe da outra. Kimmich, autor do gol, foi um dos destaques da partida. De volta para a sua posição de origem, ele comandou o meio de campo com sua visão de jogo, que também rendeu o belo gol na falha de Burki.
A vitória contra o Dortmund foi fundamental. Agora, resta ao Bayern fazer o dever de casa e manter a liderança até o final. Certamente, podemos dizer que esse jogo foi decisivo, quase uma final antecipada e que, em mais uma vez, o Borussia Dortmund não conseguiu bater de frente quando precisou.
Portanto, podemos dizer que vem aí o oitavo título consecutivo do Bayern de Munique.
Wunderschön! 😍#MiaSanMia #BVBFCB pic.twitter.com/wFvrXdUsSw
— FC Bayern München (@FCBayern) May 26, 2020