André Ramalho. Foto: Divulgação/PSV
Futebol, Futebol Internacional

Vale mais uma taça! Em sua primeira temporada no PSV, André Ramalho projeta nova decisão contra o Ajax, agora pela Copa da Holanda: “Focados e preparados”

Siga-nos

Titular absoluto, defensor brasileiro André Ramalho conquistou a Supercopa da Holanda, logo no início da sua trajetória no clube, com direito a goleada sobre o arquirrival.


O zagueiro André Ramalho chegou ao PSV no início desta temporada e, em menos de um ano, se transformou em um dos símbolos e principais jogadores da equipe. Logo no início da sua trajetória, conquistou a Supercopa da Holanda, com direito a grande atuação na goleada de 4 a 0 sobre o Ajax. Agora, neste domingo (17), os Camponeses medirão forças novamente contra o seu maior rival, em uma outra decisão, dessa vez, da Copa da Holanda.

Por sua qualidade defensiva, poder de liderança dentro e fora de campo e a boa presença no ataque, André Ramalho é uma das armas do time do técnico Roger Schmidt para sair do Estádio De Kuip com a taça, que já foi conquistada pelo PSV nove vezes, mas que não é erguida pelo clube desde a temporada 2011/12.

“Não tenho a menor dúvida de que será uma grande partida, como sempre. Será uma duelo disputado por duas ótimas equipes, que, nesta temporada, são as que melhor estão jogando aqui na Holanda. PSV e Ajax é um dos maiores clássicos do mundo e, em menos de um ano, estou tendo a oportunidade de disputar a segunda final contra eles. Na primeira, fomos muito felizes. Estamos focados e preparados para ter uma nova grande atuação e sair com mais esse título, que queremos e batalhamos tanto pra conseguir”, afirmou o defensor.

Capitão André Ramalho

Capitão do PSV em alguns jogos, André Ramalho já disputou 35 partidas pelo clube, sendo 33 como titular, marcou três gols, deu duas assistências e ajudou o time a sair de campo 13 vezes sem ser vazado.

Antes de ser chegar ao PSV, o jogador brasileiro também brilhou e fez história pelo Red Bull Salzburg, onde conquistou 11 títulos, sendo seis da Bundesliga (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21) e mais cinco da Copa da Áustria (2013/14, 2014/15, 2018/19, 2019/20, 2020/21). No geral, disputou 240 jogos oficiais, número que o coloca como o 19º jogador que mais vezes vestiu a camisa dos Touros . Entre todos os estrangeiros, o zagueiro, que marcou 20 gols e deu 12 assistências, só fica atrás do suíço Christian Schwegle (246), levando em consideração somente a nova era do clube.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments