- “A torcida do Botafogo que me colocou ali. Nós somos um grande amor!”, diz Fernanda Maia Fernanda Maia é locutora do estádio do Botafogo desde 2019 - 5 de julho de 2024
- Almada desembarca no Galeão para se apresentar no Botafogo Thiago Almada se torna a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, superando Luiz Henrique, também do Botafogo. - 4 de julho de 2024
- Fernanda Maia: a mulher no jornalismo esportivo e os desafios enfrentados por elas Jornalista é apresentadora do SBT Sports Rio e locutora do Estádio Nilton Santos desde 2019 - 3 de julho de 2024
Momento mais importante em um jogo de futebol, o gol é sem dúvidas sinônimo de emoção. Mas quem fez mais gols? Confira agora os maiores artilheiros da história do futebol!
Quem fez mais gol na história do futebol? Polêmicas à parte, confira a lista que, no entanto, leva em consideração apenas os jogos oficiais (sem contar amistosos, Olimpíadas e torneios de base).
Confira agora os maiores artilheiros da história do futebol:
1- Cristiano Ronaldo (895 gols)
Sííí! O “robozão” lidera a lista de gols oficiais na história do futebol! Ainda em atividade, o craque português pode, segundo as estatísticas, chegar à marca de 1000! Isso porque, atualmente, ele já conta com 895 gols aos 39 anos. E de acordo com sua forma física, ainda tem lenha para queimar…
2- Lionel Messi (837)
Sempre rivalizando com Cristiano Ronaldo, o craque argentino vem logo em seguida. Todavia, em 2021, o atual melhor jogador do mundo ultrapassou o Rei Pelé e alcançou a marca de 758 gols marcados. Aliás, com dois anos a menos que Cristiano Ronaldo (34), a disputa pela liderança histórica promete nos próximos anos!
3- Pelé (757)
Maior jogador de todos os tempos, Pelé é também, o maior artilheiro. Contudo, ao considerarmos apenas jogos oficiais, o número de gols cai bastante. Ou seja, considerando os jogos oficiais que ele disputou entre 1956 e 1977, Pelé marcou 643 gols pelo Santos, 77 pela seleção brasileira e 37 pelo Cosmos, já no fim da carreira.
4- Romário (747)
Segundo brasileiro da lista, o baixinho anotou 747 gols. Apenas 10 a menos que Pelé. Mas vale lembrar também, que assim como o Rei, Romário também marcou mais de mil gols se levarmos em consideração os jogos não oficiais. Sem dúvidas, de todos os clubes que o baixinho jogou, dois rivais marcaram sua carreira: Vasco e Flamengo. Enquanto marcou 265 pelo cruzmaltino (seu melhor desempenho), pelo rubro-negro, foram 186 gols marcados.
5- Gerd Müller (727 gols)
Voltando aos gringos, hora de falar do alemão Gerd Müller! Antes de ser superado por Ronaldo Fenômeno e Klose, Müller foi o maior artilheiro da história da Copa do Mundo, com 14 gols. Todavia, também fez história no Bayer de Munique, onde marcou 570 gols e se tornou o maior ídolo da história do clube Bávaro.
6- Ferenc Puskás (712 gols)
Esse nome lhe soa familiar? Pois é. Ídolo do Real Madrid e da Hungria, Puskás empresta seu nome ao prêmio de gol mais bonito do ano. Entretanto, ele foi muito mais do que gols bonitos. Tricampeão da Champions League, Puskás foi uma máquina de marcar gols e vencer títulos.
7- Josef Bican (636 gols)
Ídolo austríaco, Josef Bican marcou, oficialmente, 636 gols. Entretanto, há quem diga que esse número é, na verdade, 805 gols. Inclusive, dizem que Bican é o maior artilheiro da história do futebol, com 1400 gols (contando jogos não oficiais). Entretanto, manteremos a contagem mais aceita.
8- Eusébio (623 gols)
Outro português na lista, o “Pantera Negra” marcou 471 gols apenas com a camisola do Benfica. Mas no total, foram 623 gols.
10- Robert Lewandowski (667 gols)
Robert Lewandowski marcou 667 gols (que com certeza será atualizado a cada semana). Portanto, Lewandowski pode ultrapassar Ibrahimovic. Mas vale lembrar que ambos estão em atividade. Ainda assim, o polonês é bem mais novo que o sueco. Ou seja, só nos resta acompanhar!
9- Zlatan Ibrahimovic (573 gols)
Sim, ele mesmo! Finalizando nossa lista, o sempre polêmico Ibrahimovic está entre os dez maiores artilheiros da história do futebol. Entre os clubes mais marcantes, ele balançou as redes: 85 vezes pelo Milan (e contando), 156 vezes pelo PSG e 66 vezes pela Inter de Milão. Mas claro, também anotou 62 gols pela Suécia.