Maiores artilheiros da história do futebol
Futebol

Top 10: maiores artilheiros da história do futebol

Daniel Dutra
Siga-me

Momento mais importante em um jogo de futebol, o gol é sem dúvidas sinônimo de emoção. Mas quem fez mais gols? Confira agora os maiores artilheiros da história do futebol!


Quem fez mais gol na história do futebol? Polêmicas à parte, confira a lista que, no entanto, leva em consideração apenas os jogos oficiais (sem contar amistosos, Olimpíadas e torneios de base).

Confira agora os maiores artilheiros da história do futebol:

1- Cristiano Ronaldo (827 gols)
Cristiano Ronaldo é o jogador com mais gols na história do futebol. Foto: OLI SCARFF/AFP
Cristiano Ronaldo é o jogador com mais gols na história do futebol. Foto: OLI SCARFF/AFP

Sííí! O “robozão” lidera a lista de gols oficiais na história do futebol! Ainda em atividade, o craque português pode, segundo as estatísticas, chegar à marca de 1000 gols aos 40 anos! Isso porque, atualmente, ele já conta com 85 gols aos 36 anos. E de acordo com sua forma física, ainda tem lenha para queimar…

2- Lionel Messi (799)
Messi conquista sua sétima bola de ouro
Messi conquista sua sétima bola de ouro. Foto: Reprodução/GE

Sempre rivalizando com Cristiano Ronaldo, o craque argentino vem logo em seguida. Todavia, em 2021, o atual melhor jogador do mundo ultrapassou o Rei Pelé e alcançou a marca de 758 gols marcados. Aliás, com dois anos a menos que Cristiano Ronaldo (34), a disputa pela liderança histórica promete nos próximos anos!

3- Pelé (757)
João Saldanha dando instruções para Pelé e Gerson.
João Saldanha dando instruções para Pelé e Gerson.

Maior jogador de todos os tempos, Pelé é também, o maior artilheiro. Contudo, ao considerarmos apenas jogos oficiais, o número de gols cai bastante. Ou seja, considerando os jogos oficiais que ele disputou entre 1956 e 1977, Pelé marcou 643 gols pelo Santos, 77 pela seleção brasileira e 37 pelo Cosmos, já no fim da carreira.

4- Romário (747)
Romário. Foto: Agência Getty Images
Romário. Foto: Agência Getty Images

Segundo brasileiro da lista, o baixinho anotou 747 gols. Apenas 10 a menos que Pelé. Mas vale lembrar também, que assim como o Rei, Romário também marcou mais de mil gols se levarmos em consideração os jogos não oficiais. Sem dúvidas, de todos os clubes que o baixinho jogou, dois rivais marcaram sua carreira: Vasco e Flamengo. Enquanto marcou 265 pelo cruzmaltino (seu melhor desempenho), pelo rubro-negro, foram 186 gols marcados.

5- Gerd Müller (727 gols)
Gerd Muller. Foto: Picture-Alliance via AFP
Gerd Muller. Foto: Picture-Alliance via AFP

Voltando aos gringos, hora de falar do alemão Gerd Müller! Antes de ser superado por Ronaldo Fenômeno e Klose, Müller foi o maior artilheiro da história da Copa do Mundo, com 14 gols. Todavia, também fez história no Bayer de Munique, onde marcou 570 gols e se tornou o maior ídolo da história do clube Bávaro.

6- Ferenc Puskás (712 gols)
Puskás
Puskás, ídolo do Real Madrid.

Esse nome lhe soa familiar? Pois é. Ídolo do Real Madrid e da Hungria, Puskás empresta seu nome ao prêmio de gol mais bonito do ano. Entretanto, ele foi muito mais do que gols bonitos. Tricampeão da Champions League, Puskás foi uma máquina de marcar gols e vencer títulos.

7- Josef Bican (636 gols)
Bican, ídolo máximo do Slavia Praga. Foto: Divulgação
Bican, ídolo máximo do Slavia Praga. Foto: Divulgação

Ídolo austríaco, Josef Bican marcou, oficialmente, 636 gols. Entretanto, há quem diga que esse número é, na verdade, 805 gols. Inclusive, dizem que Bican é o maior artilheiro da história do futebol, com 1400 gols (contando jogos não oficiais). Entretanto, manteremos a contagem mais aceita.

8- Eusébio (623 gols)
Eusébio é um dos maiores artilheiros da história do futebol. Foto: Reuters
Eusébio e Cristiano Ronaldo. Foto: Reuters

Outro português na lista, o “Pantera Negra” marcou 471 gols apenas com a camisola do Benfica. Mas no total, foram 623 gols.

9- Zlatan Ibrahimovic (565 gols)
Ibrahimovic continua sendo um dos destaques da Europa aos 39 anos. Crédito: FRANCESCO PECORARO/GETTY IMAGES
Ibrahimovic continua sendo um dos destaques da Europa aos 40 anos. Crédito: FRANCESCO PECORARO/GETTY IMAGES

Sim, ele mesmo! O sempre polêmico Ibrahimovic está entre os dez maiores artilheiros da história do futebol. Entre os clubes mais marcantes, ele balançou as redes: 85 vezes pelo Milan (e contando), 156 vezes pelo PSG e 66 vezes pela Inter de Milão. Mas claro, também anotou 62 gols pela Suécia.

10- Robert Lewandowski (558 gols)
Lewandowiski está entre os maiores artilheiros da história do futebol. Foto: Getty Images Europe
Lewandowiski está entre os maiores artilheiros da história do futebol. Foto: Getty Images Europe

Finalizando a nossa lista, Robert Lewandowski marcou 558 gols (que com certeza será atualizado a cada semana). Portanto, Lewandowski pode ultrapassar Ibrahimovic. Mas vale lembrar que ambos estão em atividade. Ainda assim, o polonês é bem mais novo que o sueco. Ou seja, só nos resta acompanhar!

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments