Flamengo atropela o São Paulo
Futebol, Futebol Nacional, Notícias

Renato acerta e Flamengo atropela o São Paulo no Morumbi!

Luiz Fernando Rolim
Siga-me
Últimos posts por Luiz Fernando Rolim (exibir todos)

Em tarde iluminada de alguns jogadores, Flamengo faz um primeiro tempo perfeito e goleia o São Paulo no Morumbi.


No jogo que havia uma tensão e a necessidade de vitória para continuar na busca pelo líder, o Flamengo faz um primeiro tempo perfeito e consegue sua segunda vitória seguida. O time começou pressionando muito o São Paulo e com 10 min de jogo já estava 2 a 0 para o clube carioca e com a expulsão de Calleri, do São Paulo.

Ainda no primeiro tempo, Rodrigo Caio sentiu a panturrilha e deixou o time. Neste momento o resultado já estava definido, o time continuava pressionando o São Paulo que não tinha forças para reagir e acabou levando o terceiro gol ao final do primeiro tempo. Dessa forma, o Flamengo trocava bola no campo de ataque e aguardava o intervalo.

O primeiro tempo ficou marcado pela ótima atuação de alguns jogadores: Everton Ribeiro que não estava jogando bem nos últimos jogos, fez um ótimo primeiro tempo com dribles e passes em profundidade para os atacantes. O meia jogou mais centralizado e criou espaços para Bruno Henrique e Michael pelas laterais do campo. Michael mais uma vez foi o protagonista em campo, com grandes dribles e chances criadas. Andreas jogando em sua posição como todos sabem, pode desequilibrar o meio de campo, e foi isso que ele fez marcando muito e com ótimos passes em profundidade. Na zaga David Luiz fez mais uma partida impecável ou, devo dizer, primeiro tempo impecável. O zagueiro sofreu uma entrada que resultou no cartão vermelho de Calleri e não voltou para o segundo tempo.

Segundo tempo

O time começou o segundo tempo com Gustavo Henrique e Bruno Viana na zaga, mas parece que o grupo não sentiu as alterações. A equipe continuou jogando no campo de ataque do São Paulo em busca do quarto gol, que veio em jogada de Bruno Henrique para Michael, que fez o quarto gol e se isolou na artilharia do campeonato brasileiro com 13 gols. O atacante já chegou à marca de 17 gols na temporada que acaba sendo a melhor de sua carreira. Com o jogo resolvido, Renato fez algumas alterações para poupar jogadores e manter o ritmo do time, que continuou jogando no campo de ataque do São Paulo e terminou o segundo tempo sem muitos sustos.

Leia mais:

Renato acertou na escalação e acertou na estratégia de pressionar a saída de bola do São Paulo, que resultou nos dois primeiros gols do jogo. O técnico acertou também na escalação do Hugo, Rene e Everton. Todos fizeram ótimo jogo. A escalação do Andreas em sua função e de Everton centralizado no meio deu ao time muita mobilidade e ótima saída de bola fazendo com que o Flamengo fosse soberano no meio.

A poucos dias da final da Libertadores é muito importante que o time vença e convença. É muito importante dar ritmo para os jogadores e encontrar certezas para os problemas que o time possui. Hoje o Renato tem uma certeza muito grande, e o nome dela é Michael. O jogador tem sido protagonista nos últimos jogos e tem salvado o time do Flamengo com seus gols e jogadas irreverentes.

Luiz Fernando Rolim

Atleta e amante do futebol, profissional formado com ênfase em marketing esportivo. Redator e setorista do Flamengo e Manchester United.
Ler todas as publicações de Luiz Fernando Rolim
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments