Leituras para o fã de futebol.
Futebol, Futebol de Seleções, Futebol Feminino, Futebol Internacional, Futebol Nacional, Séries

Quarentena: leituras para o fã de futebol

Daniel Dutra
Siga-me

Em tempos de quarentena por conta do novo coronavírus, os assuntos sobre o futebol vão ficando escassos. Não tem o que assistir nem jogar. Por isso, reunimos aqui, algumas leituras para o fã de futebol disponíveis nesse período.


Com o avanço do vírus COVID-19, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o confinamento de todas as pessoas em suas casas. Raras exceções para comércios mais importantes, que são definidos com cada governo e prefeitura.

Com isso, o futebol também foi paralisado. Logicamente, não há jogos na TV e muito menos nos estádios. Carente de futebol, o fã do esporte mais popular do mundo busca novos assuntos para o dia a dia.

Portanto, a PressFut traz aqui um passatempo – ou hábito – importante na vida de todos nós: a leitura. Em tempos de pandemia, sobrou generosidade. Autores e editoras estão disponibilizando alguns livros de forma gratuita para quem pretende preencher o tempo com o assunto que mais gosta.

Vamos apresentá-los?

A selva do futebol

Livro A selva do futebol
A selva do Futebol, por Raul Andreucci e Tulio Kruse.

Primeiro livro da Dolores Editoria, A selva do futebol é a adaptação de uma reportagem escrita por Raul Andreucci e Tulio Kruse sobre a realidade do futebol amazonense às vésperas da inauguração da Arena da Amazônia e a extração ilegal de madeira que sustenta as estruturas desse mesmo estádio, utilizado durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Clique nesse link para ter acesso ao livro: a_selva_do_futebol-completo

Esta obra pode ser copiada e compartilhada inteira ou parcialmente, desde que seja dado o crédito aos autores, à editora e sob a mesma licença do Creative Commons aqui escolhida. Não é autorizada, porém, a publicação com quaisquer alterações em relação a este original e/ ou sua utilização inteira ou parcialmente para fins comerciais.

Diego Dijo

Livro Diego Dijo
Diego Dijo, de Andrés Burgo reúne frases marcantes da carreira de Maradona.

De fato a generosidade está no ar. O argentino Andrés Burgo, além de disponibilizar o livro completo com as melhores frases de Maradona, compartilhou também capítulos inteiros de mais 5 livros de sua autoria.

Você pode ter acesso a eles no próprio site do autor: andresburgo.com.ar

Futbolistas de izquierdas

Livro futbolistas de izquierdas
Futbolistas de izquierdas é uma obra de Quique Peinado.

Já falamos bastante aqui na PressFut sobre a ideologia no futebol, não é mesmo? Inclusive, podemos linkar aqui algumas matérias:

Livorno vs Lazio: quando entra em cena a ideologia no futebol

O lado político-cultural do futebol que interfere na vida dos atletas

Nesse livro, Quique Peinado homenageia jogadores que se autodenominavam esquerdistas, como o brasileiro Sócrates, destaque na capa do livro. O autor reúne as histórias desses jogadores que se expuseram, que lutaram por suas idéias e que enfrentaram o poder em épocas de ditadura.

A Editora Léeme disponibilizou o livro em formato E-pub e Mobi. No site oficial, também é possível encontrar livros fora do contexto futebolístico.

Para baixar o livro, acesse o site da editora: www.leemelibros.com/ebooks.html

Lembre-se, fique em casa! Evite aglomerações e lave sempre as mãos com sabonete. Para reforçar, utilize álcool em gel. Em caso de sintomas graves, procure um médico.

Para mais informações, acesse: coronavirus.saude.gov.br

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments