Luiz Felipe. Foto: Lazio/Divulgação
Futebol, Futebol Internacional

Luiz Felipe celebra classificação da Lazio às quartas de final da Copa da Itália e enaltece atuação coletiva da equipe

Siga-nos

Um dos principais nomes do elenco biancoceleste nas últimas temporadas, Luiz Felipe destacou mais um jogo sem sofrer gols do time. Immobile, na prorrogação, fez o tento que garantiu o triunfo de 1 a 0 sobre a Udinese e manteve vivo o sonho da equipe de conquistar o torneio pela oitava vez.


Foi suado e não faltou emoção, mas a Lazio está nas quartas de final da Copa da Itália e segue, assim, viva em busca do seu oitavo título do torneio nacional. Immobile, no início do segundo tempo da prorrogação, fez o único gol da vitória sobre a Udinese, na última terça-feira (18), no Estádio Olímpico. Além do atacante, quem também teve papel de destaque no confronto foi o zagueiro Luiz Felipe.

Um dos principais jogadores do clube biancoceleste nas últimas temporadas, o brasileiro teve, mais uma vez, atuação consistente e foi fundamental para que o time saísse de campo sem sofrer gols e conseguisse se garantir entre os oito melhores da competição.

Agora, na próxima fase, o Milan será o adversário em jogo que já está marcado para acontecer no dia 9 de fevereiro. No dia seguinte a partida, Luiz Felipe vibrou com a vaga e enalteceu a atuação coletiva da equipe.

”Essa vitória e, consequentemente, a classificação, principalmente pela maneira como aconteceu, é importante para nos dar ainda mais confiança e seguir em busca do título. Foi um jogo bastante duro, mas buscamos o gol a todo momento e, no fim, conseguimos. Em nosso sistema defensivo, também tivemos uma grande performance e saímos de campo sem sofrer gol, algo extremamente positivo. O grupo está de parabéns”, ressaltou.

”Nas quartas de final, teremos outra pedreira pela frente, afinal de contas, o Milan tem um time muito forte, um dos melhores da Europa. Mas nosso elenco também é muito bom e eu acredito que será outra grande partida. Antes de pensar nesse duelo já temos que focar no Campeonato Italiano, onde precisamos vencer os próximos jogos para subir na tabela”, completou.

Neste sábado, 22 de janeiro, a Lazio recebe a Atalanta em jogo válido pela 23ª rodada da Serie A. Com 35 pontos, o time ocupa a oitava colocação.

Revelado pelo Ituano, Luiz Felipe foi comprado pela Lazio, em 2016. Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana para ganhar experiência, o defensor está em sua quinta temporada vestindo a camisa biancoceleste. Ao todo, já atuou em 129 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments