Jhonata Robert. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Futebol, Futebol Nacional

Jhonata Robert celebra retorno aos gramados após nove meses e vibra com vitória do Grêmio

Siga-nos

Grêmio venceu o Sport por 3 a 0 na Arena. Partida marcou a volta de Jhonata Robert, que já havia atuado na equipe de transição.


Nove meses atrás, Jhonata Robert teve identificada uma lesão no ligamento cruzado anterior de seu joelho esquerdo, ainda na pré-temporada do Tricolor Gaúcho. Desde então, foram meses de recuperação após a realização de cirurgia, a primeira na carreira do meia.

Todavia, nas últimas semanas, Jhonata já vinha treinando com bola e aprimorando o condicionamento físico para voltar a atuar na reta final da Série B. Ele comentou sobre seu retorno.

“Estou muito feliz em poder voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Foram nove meses de muito trabalho e dedicação para que o dia do retorno finalmente chegasse. Quero agradecer a toda a equipe de profissionais que me deu o suporte necessário para que isso fosse possível, e claro, também a minha família e companheiros, que sempre acreditaram em mim e me deram a força que eu precisava”, disse o meia gremista.

Portanto, na última terça-feira, o atleta que terminou a temporada passada em alta no Tricolor teve seu tão esperado retorno a uma partida oficial. A volta aconteceu no confronto entre Grêmio e Sport, na Arena do Grêmio. Jhonata atuou por 10 minutos e foi celebrado por companheiros e torcida.

Voltar a atuar em uma partida decisiva, jogando diante da nossa torcida, e ainda por cima conseguir conquistar os três pontos num confronto direto foi, com certeza, muito especial. Espero atuar no maior número de minutos possível nesse final de temporada, para recuperar o ritmo de jogo e ajudar o Grêmio a confirmar o acesso à Série A”, finalizou Jhonata Robert. 

Presente também na partida da equipe de transição, que disputa a Copa FGF, Jhonata participou de 45 minutos na partida entre Grêmio e 12 horas, vencida pelo Tricolor pelo placar de 8 a 1. Por fim, o próximo desafio do time principal do Grêmio será no dia 30/09, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão do Maranhão, em partida válida pela 32ª rodada da Série B.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments