Luiz Felipe é convocado pela seleção italiana. Foto: Marco Rosi/Lazio
Futebol, Futebol de Seleções

“Feliz e honrado” com convocação para defender a seleção italiana, Luiz Felipe comenta escolha: “É uma decisão que, há muito tempo, venho refletindo”

Siga-nos

Defensor da Lazio foi chamado por Roberto Mancini para participar de período de treinos, no CT de Coverciano, entre os dias 26 e 28 de janeiro. Luiz Felipe é mais um brasileiro convocado pela Itália.


Destaque da Lazio nas últimas temporadas, o nome do zagueiro Luiz Felipe se tornou um dos assuntos esportivos mais comentados desta segunda-feira, 24 de janeiro, não só na Itália e no Brasil, mas no mundo do futebol. Dessa vez, porém, não por conta de mais uma boa atuação pela equipe biancoceleste e, sim, pelo que o acúmulo desses grandes jogos nos últimos anos ocasionou. O jogador foi convocado por Roberto Mancini para defender a atual campeã europeia em um período de treinos no CT de Coverciano.

Luiz Felipe está entre os 35 jogadores que trabalharão entre 26 e 28 de janeiro, sob a supervisão da comissão técnica, visando a preparação para a disputa da repescagem para a Copa do Mundo deste ano, no Catar. A Itália enfrentará a Macedônia do Norte, em Palermo, no dia 24 de março. Caso vença, irá encarar Portugal ou Turquia, cinco dias depois.

Animado, Luiz Felipe comentou sobre a decisão de defender a Itália, depois de ter sido chamado algumas vezes para atuar com a camisa do Brasil nas seleções de base.

“Gostaria de agradecer, demais, a confiança do professor Mancini e de toda a comissão técnica da seleção italiana. Comecei no Ituano e vim para a Itália bem jovem. Atuo aqui desde 2016, tenho raízes italianas, já cheguei aqui com a dupla nacionalidade e, nesses anos, amadureci muito tanto dentro como fora de campo. Cresci e evoluí bastante como jogador, meu filho nasceu aqui e, hoje, sou um pai extremamente dedicado. Criei uma relação bem forte com o país e é uma honra poder defender uma equipe nacional com tamanha tradição no sistema defensivo, que é onde eu jogo. Isso é sinal de que o trabalho está sendo bem feito, reconhecido e valorizado. Será uma enorme honra”, ressaltou.

“Já tive algumas oportunidades de jogar nas seleções de base do Brasil e não há palavras para descrever a alegria que senti por defender o meu país. Mesmo nessa época, a comissão técnica italiana sempre deixou claro o interesse em contar comigo. Além disso, de um tempo pra cá, tive pouco contato da seleção principal do Brasil e o pessoal da seleção italiana jamais deixou de reforçar a confiança no meu futebol. É uma decisão que, há muito tempo, venho refletindo e conversando com minha família e com meus empresários. Como disse, não é de hoje que o professor Mancini demonstrou interesse em contar comigo e, após pensar muito, cheguei à conclusão de que havia chegado a hora de aceitar essa convocação e defender a Itália. Estou muito feliz e honrado”, completou o novo convocado.

Além de Luiz Felipe, o também brasileiro João Pedro, do Cagliari, foi selecionado pela primeira vez para a Azurra em uma lista apenas com jogadores que atuam na Itália, além de Balotelli, atualmente no Adana Demirspor, da Turquia.

Revelado pelo Ituano, Luiz Felipe foi comprado pela Lazio, em 2016. Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana para ganhar experiência, o defensor está em sua quinta temporada vestindo a camisa biancoceleste. Ao todo, já atuou em 131 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19). Na atual temporada, o zagueiro disputou 26 jogos, todos como titular.

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments