Erison é anunciado oficialmente pelo Estoril de Portugal.
Futebol, Futebol Nacional

Erison é anunciado por clube Português, e Botafogo vive expectativa pela estreia de Tiquinho Soares

Daniel Dutra
Siga-me

Emprestado ao Estoril, Erison é o atual artilheiro da equipe na temporada. Tiquinho Soares assume a responsabilidade de ser o novo centroavante.


Nesta terça-feira (30), o Estoril Praia anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do brasileiro Erison, de 23 anos. Destaque no Botafogo, o jovem atacante terá sua primeira oportunidade no futebol Europeu.

Durante a negociação, chegou a ser divulgado uma opção de compra no valor de 2,5 milhões de Euros (cerca de R$ 12,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta ao término do empréstimo. Todavia, o Botafogo voltou atrás e retirou essa cláusula. Portanto, caso queira permanecer com o jogador pós empréstimo, o Estoril precisará fazer uma nova proposta. Caso contrário, ele volta ao Botafogo.

Tiquinho Soares: o substituto de Erison

Tiquinho em apresentação no Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo
Tiquinho Soares. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Um dos principais reforços do Botafogo na última janela de transferência, o brasileiro Tiquinho Soares chegou com status de titular mesmo antes da saída de Erison. Isso porque, aos 31 anos, o atacante volta do futebol europeu com números iguais aos de Zahavi, que recusou a proposta alvinegra. Contudo, tratando uma lesão, Tiquinho ainda não pôde estrear pelo Botafogo, o que pode mudar ainda nessa semana.

Antes do clássico contra o Flamengo, houve uma tentativa de acelerar a recuperação do atleta, contudo, para não correr riscos de retroceder na recuperação, foi preciso esperar mais um jogo. Passado o clássico, a semana alvinegra começou com novidade nos treinos: pela primeira vez, Tiquinho Soares treinou com bola normalmente. Com um acompanhamento específico, a expectativa é que o atacante seja relacionado pela primeira vez no jogo contra o Fortaleza, no próximo domingo (04). A tendência no entanto, é que o jogador comece no banco.

Daniel Dutra

Jornalista em formação e apaixonado por esportes. Juntei essas duas paixões para produzir conteúdo e valorizar a comunicação criando um portal para levar informação e gerar oportunidades.
Ler todas as publicações de Daniel Dutra
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments