Léo Ortiz completará 200 jogos como profissional. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Futebol, Futebol Nacional

Destaque do Red Bull Bragantino e presente em algumas das últimas convocações da Seleção Brasileira, Léo Ortiz completará 200 jogos como profissional: “Muito feliz pelo momento”

Siga-nos

Léo Ortiz 200 jogos: um dos principais zagueiros do país e no radar da comissão técnica de Tite para a Copa do Mundo, defensor, revelado pelo Internacional e que, desde 2019, vem se destacando pelo Massa Bruta, atingirá a marca em partida que pode selar a classificação antecipada da equipe às quartas de final do Paulista


Neste domingo (6), o Red Bull Bragantino pode garantir a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista, com três rodadas de antecedência, sem depender de outros resultados, caso vença o Botafogo-SP, às 20h30 (de Brasília). Para isso, a equipe, contará, mais uma vez, com um de seus principais destaques nas últimas temporadas, o zagueiro Léo Ortiz.

Titular absoluto desde o início da parceria entre o Massa Bruta e a empresa de bebidas, em 2019, o camisa 3, aliás, viverá um momento especial no estádio Nabi Abi Chedid. Aos 26 anos, o jogador atingirá a expressiva marca de 200 partidas na carreira, justamente quando vive sua maior sequência e seu grande momento como profissional.

Léo Ortiz 200 jogos: nas palavras do jogador

”É motivo de muito orgulho poder chegar a essa marca como profissional. Lá no começo, a gente sabia que não seria fácil. E, reclamante, não foi, mas superamos desafios e, hoje, olho pra trás com muita satisfação. Estou bem feliz pelo momento e bastante motivado. Comecei a minha história na base do Inter, passei por Sport e Red Bull Brasil, antes de chegar ao Red Bull Bragantino. Amadureci dentro e fora de campo e vivo o meu melhor momento como atleta. Sou muito feliz aqui e, não à toa, nas últimas semanas, tomei a decisão de renovar o meu contrato com o clube”, disse.

”Quando eu paro para pensar e relembrar tudo o que passei e o apoio que tive da minha família, dos amigos, profissionais e companheiros dos clubes que defendi, me orgulho bastante da minha trajetória. Sem eles, isso jamais estaria acontecendo. Serão agora 200 partidas como profissional, um número considerável, mas que espero poder aumentar ainda mais. Tenho muitos objetivos pela frente na carreira e seguirei trabalhando para alcançá-los”, completou.

”Amanhã, teremos um jogo importantíssimo pela frente e que pode nos garantir a classificação antecipada no estadual. Trabalhamos bastante ao longo da semana pra ter uma boa atuação e conseguir o resultado positivo diante do bom time do Guarani”, finalizou Léo Ortiz.

Até aqui, Léo Ortiz já disputou 134 jogos com a camisa do Red Bull Bragantino, sendo 131 como titular, e balançou as redes em oito oportunidades. Além disso, ajudou a equipe a sair de campo 45 vezes sem sofrer gols e, ao todo, foram 131 tentos tomados com ele em campo, o que representa uma média inferior a um por confronto (0,97).

Início da carreira

Nascido em Porto Alegre, Léo Ortiz chegou ao Internacional, aos 16 anos, e fez sua estreia como profissional, em fevereiro de 2017, na goleada por 4 a 1 sobre o Oeste, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em sua primeira temporada, disputou 31 jogos pelo Colorado.

Em 2018, Léo foi emprestado ao Sport, onde realizou 18 partidas, marcou um gol, deu uma assistência e ganhou de Nelsinho Baptista a oportunidade de usar a braçadeira de capitão pela primeira vez na carreira, algo que se repetiria muitas vezes, mais tarde, no Red Bull Bragantino.

Em 2019, o defensor acertou com o Red Bull Brasil para jogar o Campeonato Paulista e foi um dos grandes destaques da equipe, que terminou com a conquista do Troféu do Interior.

Destaque do Red Bull Bragantino

Léo Ortiz comemora renovação com o Red Bull Bragantino. Foto: Divulgação/RB Bragantino
Léo Ortiz comemora renovação com o Red Bull Bragantino. Foto: Divulgação/RB Bragantino

Com a parceria entre Red Bull e Bragantino, Léo Ortiz foi comprado junto ao Internacional e assinou contrato em definitivo com o atual clube. Ainda em 2019, foi um dos pilares da campanha do título da Série B do Brasileirão, ajudando o time não só a terminar a competição com a defesa menos vazada, mas também contribuindo, com três gols, para que a equipe tivesse o melhor ataque do torneio.

Em 2020, o camisa 3 manteve o alto nível. No primeiro semestre, ajudou o Massa Bruta a terminar a fase de grupos do Paulista com a melhor campanha geral dentre todos os times participantes e ainda fez o gol do título do Troféu do Interior, na decisão, diante do Guarani.

Já na boa campanha do time no Brasileirão, Léo Ortiz se destacou como o maior desarmador (46) e interceptador (25), dentre todos os defensores que disputaram a competição, segundo dados do Footstats. Além disso, marcou três gols, foi o terceiro da sua posição com mais finalizações (17) e terminou o torneio com uma baixa média de faltas cometidas (0,6).

2021: Melhor ano da carreira culmina em chegada à Seleção

Já em sua terceira temporada pelo Red Bull Bragantino, Léo Ortiz evoluiu ainda mais. No Campeonato Paulista, entrou para a seleção da competição e foi fundamental para que a equipe terminasse a primeira fase com a defesa menos vazada, com apenas sete gols sofridos em 12 partidas.

No segundo semestre, foi um dos destaques da equipe, que terminou o Brasileirão em sexto lugar e avançou à final da Sul-Americana, chegando à sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, durante a Copa América, e tendo sido lembrado novamente por Tite na convocação de setembro, para partidas das Eliminatórias.

O fato, aliás, fez com que Léo Ortiz se tornasse o primeiro atleta do Massa Bruta a ser chamado para a seleção principal desde o início da parceria entre o clube e a empresa. Se contarmos toda a história do time de Bragança Paulista, o último atleta convocado havia sido Alberto Félix, em amistoso às vésperas da Copa do Mundo de 1994.

Atual temporada

Em 2022, Léo Ortiz participou dos nove jogos do Red Bull Bragantino no Paulistão e vem ajudando o time não apenas a liderar o Grupo D, com 16 pontos, seis a mais que o Santo André e Santos, como também a ter a terceira melhor campanha da competição até o momento.

Léo Ortiz 200 jogos: confira abaixo os números como jogador profissional

Léo Ortiz. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino;
Léo Ortiz. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino;
Geral

199 jogos
192 como titular
9 gols
4 assistências
66 jogos sem tomar gol

Red Bull Bragantino

134 jogos
131 como titular
8 gols
45 jogos sem tomar gol

Red Bull Brasil

16 jogos
16 como titular
6 jogos sem tomar gol

Esporte

18 jogos
17 como titular
1 gol
1 assistência
6 jogos sem tomar gol

Internacional

31 jogos
28 como titular
9 jogos sem tomar gol

Fut Content

Conteúdo jornalístico na palma da sua mão. Confira os destaques do futebol e veja o que os jogadores, técnicos e jornalistas têm a dizer sobre o dia a dia do maior esporte do planeta.
Ler todas as publicações de Fut Content
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments